Nossa viagem


em Jaime Folle por

Imagine o mundo em que vivemos como se ele fosse uma nave que está em vôo desde o dia em que nascemos e que, ao longo de sua jornada, vai oferecendo muitas atrações aos seus viajantes, como também pode apresentar, durante esta viagem, algumas turbulências.

Ela iniciou com a assinatura de um passaporte, por nossos pais, que autorizaram este voo com duração em torno de 85 a 110 anos, porém, poderá ter um trajeto menor se você não souber conduzir bem esta viagem.

Muitos passageiros, com certeza, estão viajando aqui na terra sem ter apresentado, até este momento do vôo, nenhum problema de ordem emocional, saúde, tristeza, saudade, vontade de voltar atrás, etc. Outros passageiros já tiveram muitos problemas desde o seu início. Começaram a viagem com tristeza, angústia, desprezo dos pais que o empurraram para dentro da nave contra a vontade. Também podem estar sendo desprezados pelos outros passageiros que não gostaram muito da sua presença. Porém, a viagem está prosseguindo e todos nós somos passageiros sem volta. Esta nave não vai retornar mais, ela vai continuar o seu destino até chegar a uma pista de pouso seguro. No entanto, existe um detalhe: esta pista vai lhe apresentar um pouso tranqüilo, se você tiver passado o período desta viagem com uma postura de pessoa de bem. Caso contrário, este pouso poderá ter problemas de turbulência e desequilíbrio em sua chegada.

A grande virtude desta viagem é que todos os problemas que poderão aparecer serão resolvidos ainda em órbita, se você quiser. Vejamos alguns:

Se o problema for uma doença, há médicos capazes de curá-lo na nave.

Se o problema for uma angústia interior, existem ótimos psicólogos e psiquiatras na nave para resolvê-la.

Se o problema for amar e ser amado por alguém, esta nave tem milhões de passageiros esperando a mesma coisa, basta você buscar que encontrará.

Se o problema for viajar numa classe inferior por falta de dinheiro, sem muitas condições, as oportunidades são iguais na nave. Mostre seu talento e sua capacidade, estude. Se quiser, poderá trabalhar e mudar de classe.

Se o problema for uma tristeza por ter perdido ou deixado alguém que partiu antes de você, neste pouso seguro, você o encontrará na chegada.

Esta viagem tem um piloto muito especial. Um piloto preparado pelo próprio dono da nave e ele, com certeza, vai querer que você pousasse tranquilo e que tenha uma ótima estada quando chegar lá. Este piloto é nada mais, nada menos, que Jesus Cristo, treinado e enviado por seu Pai, o grande dono desta nave, que vai, com certeza, conduzi-lo da melhor forma possível.

Portanto, não se preocupe se tiver enjôos, doenças graves, tristeza, angústia. O que importa não é o período desta viagem e sim o local do pouso, onde tudo será diferente.

Na verdade, esta viagem é apenas um teste para você repensar sua chegada junto do Pai, onde todos os problemas desaparecerão, basta você acreditar.

Levante o seu astral, são páginas de extremo pensar e agir de forma diferente da convencional. O espaço que você vive é o seu universo e para obter um excelente voo depende unicamente de você.

Até a próxima!