Lerner


em Primeiro Plano por

Muitas pessoas me perguntando porque a prefeitura de União da Vitória contratou um escritório de Curitiba para desenvolver estudo viário e de desenvolvimento para a cidade, e não profissionais daqui. Não sei responder, talvez pelo nome do escritório, mas espero que o projeto seja entregue de acordo com o que foi contratado, porque o arquiteto e urbanista Jaime Lerner vai, além de elaborar um plano de reestruturação urbana, também elaborar os estudos do transporte coletivo de passageiros, do novo sistema viário e de trânsito, de mobilidade e acessibilidade da cidade.

CÂMERAS
Finalmente União da Vitória vai receber o sistema de monitoramento por câmeras digitais de vídeo. São mais de 30 câmeras que serão instaladas na cidade. Governadora Cida Borghetti liberou esta semana o convênio…

GREVE DOS CAMINHONEIROS 2
Finalmente o governo Temer cobrou dos estados que eles ajudem a reduzir o custo do diesel, baixando as alíquotas de ICMS… Afinal, o ICMS é o grande vilão nesta história. Chega a ser absurdo que em um litro de diesel, quase R$ 1,00 seja apenas de ICMS cobrado pelos governos dos estados… Acredito que se isso acontecer a greve acaba.
O uso de forças federais para desbloqueio de estradas não vai resolver a questão. Isso porque os caminhões continuarão parados em outro lugar. E os problemas de desabastecimento continuarão.
Está na hora da população e outros setores entrar nesta briga e cobrar dos nossos governantes mais respeito pelo nosso país.

OI, OLHA ISSO!!
– Instituto SIM se reestruturando para melhorar o ensino de música nas cidades. Novos projetos em desenvolvimento.
– A greve acaba mostrando quem se preocupa com o país e aqueles que estão bem de boa, curtindo a estabilidade no emprego que alguns órgãos públicos oferecem.
– Bem que o prefeito Santin poderia contratar algum escritório para reestruturar a secretaria de meio ambiente e deixar mais rápido as consultas feitas por lá.
– Travessias elevadas estão surgindo da noite para o dia em Porto União. Não que isso resolva a questão da educação no trânsito em nossas cidades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*