• Foto-2-alunos-organizando-doações.jpg
  • Foto-3-doações-da-ginacan-solidária.jpg

EEB Santa Cruz realiza Gincana Solidária


em SC Planalto por

A Escola de Educação Básica Santa Cruz, de Canoinhas, promove todos os anos uma gincana pedagógica, pautada em temas de relevância social. A equipe de coordenação da gincana na instituição é formada pelas professoras de Sociologia, Meguy Corrêa, e de Língua Portuguesa, Francisleine Alves, que contam com o apoio da equipe gestora nas atividades.

Participação de todas as turmas

Todos os anos são criados projetos com tarefas sobre os temas em questão, de forma que todas as turmas da escola, orientadas pelos professores regentes, participem. Neste ano, o tema escolhido foi a Filantropia, que é a atitude de ajudar instituições e pessoas que se encontram em situação de necessidade. O tema desse ano foi idealizado pela aluna Giovana Kosak Bossi, do 2º ano do Ensino Médio – Educação Geral.

A gincana

A gincana é realizada desde o início do ano letivo, com diversas etapas, e segue até o final do ano. No próximo mês será realizado com os alunos um quizz, com temas importantes e atuais sobre diversos assuntos de relevância social.

Dentre as tarefas propostas desde o início da gincana, teve a coleta de donativos, envolvendo alunos, professores e a comunidade. Os itens arrecadados pelos jovens foram destinados à instituições e projetos filantrópicos de Canoinhas. As entidades que estão recebendo as doações neste ano são: APOCA, Casa Mater, Rede Feminina de Combate ao Câncer, ONG Anjo de Patas, Grupo Resgate Canoinhas, e a turma do “Sopão da Madrugada”.

Meguy destaca o comprometimento dos alunos. “Todos estão de parabéns, pois além de aprender estão praticando a Filantropia, não medindo esforços para a arrecadação dos donativos solicitados pelas instituições”, relata a professora. A direção da escola também agradece a colaboração dos supermercados da cidade, que abriram as portas para os alunos coletarem os itens para as instituições.

Acompanhe pelo Facebook

Quem quiser conferir mais detalhes do trabalho realizado na escola, as fotos de todas as etapas, desde a coleta até a separação dos donativos e entrega às instituições, pode acompanhar o perfil escola no Facebook clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo