Clube Concórdia/APAB/ABBAS/Lotérica do Calçadão tem atleta convocada para Seleção Brasileira


em CSJ por

CESTEADA

Trata-se da convocação da jovem pivô Athina Furlan Abbas, de apenas 14 anos (completa 15 este ano), e que na categoria sub-15 feminino vem se destacando nas ultimas três temporadas. Já foi campeã estadual sub-13, frequentou as últimas 03 seleções catarinenses na categoria, sendo titular absoluta.

Afora seus predicados técnicos, é uma pessoa querida, humilde e carismática, responsável pela união do grupo, fazendo com que seja reconhecida e respeitada por todos.

Conta com 1,77m de altura, ou seja, é pivô nato. Afinal, Tem por quem puxar, sua mãe, Nayara Furlan Abbas, sempre atuou como pivô, chegando a defender a seleção brasileira em Portugal nos Jogos Luso-brasileiros.

Sempre incentivada por ela e seu pai (Alison), é muito dedicada, jamais perde um treino, tendo sua dedicação reconhecida pela Confederação Brasileira de Basquete – CBB.

No treino da semana passada, aos prantos, abraçou a técnica Uná Manfredini, sendo aplaudidas por suas colegas de equipe.

Será que o Sr. Prefeito Eliseu Sabe disso? Se não, deveria saber.

Ano passado acompanhou os atletas campeões do Estadual Catarinenses, sub-16 e sub-13, até o carro do corpo de bombeiros. Ainda sim, mesmo com excelentes resultados, teve a coragem de retirar o apoio de nossos(as) verdadeiros(as) heróis(nas), neste ano, por um motivo frágil. O que nos resta a fazer é rezar por um pouco mais de sensatez.

CANELADAS.

O país vive uma crise sem precedentes. Presidente Michel Temer e seus ministros, assim como Congresso Nacional estão sem nenhuma moral e credibilidade, e a rede globo durante as transmissões de futebol no Domingo, ocupou meia tela para noticiar um fato muito importante: o avião que levaria os jogadores até a Inglaterra estava decolando. E, em meia tela, praticamente cortando a transmissão do futebol, acompanhou a “grande” notícia, até o Jato desaparecer. Diante deste fato, pergunta-se:

E o povo? E a corrupção? E a falta de combustível? E a falta de alimentos? E nossos milhões de frangos, suínos sem ração?

Em outubro poderemos mudar o rumo do País através do voto, procure outras fontes de notícia que não uma só, até estar convencido de que seu candidato possui o potencial de atender os interesses coletivos.

E ai, você vai se omitir ou vai votar mal novamente diante deste cenário catastrófico?

E AS OUTRAS?

O tênis de mesa, o Karatê, também tiveram o mínimo auxilio já cortado pela administração Municipal. Mais um vez, quem é que contribui para os belíssimos vencimentos do poder executivo e legislativo Municipal? Bingo! são os Tributos pagos por toda a comunidade porto-unionense, ai incluídos os pais dos atletas locais, que esperam o mínimo de apoio para com as crianças e adolescentes praticantes de esportes.

Mas, aguardemos. A esperança é a última que morre, não é mesmo?