Desde que saiu da vaga que ocupava como deputado estadual, o ex-líder do governo Ratinho Jr. Hussein Bakri não parou de visitar as cidades que fazem parte de sua base eleitoral. É importante que ele mantenha as portas que tinha com o governador Ratinho Jr. abertas, porque apesar de não estar mais ocupando o cargo de deputado, esta proximidade garante que a nossa região continue assistida pelo governo do estado.
CADASTUR
O registro de empresas paranaenses junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) cresceu 27,5% em 2021 em relação a 2019. Com as novas adesões, o Paraná saltou de pouco mais de 6 mil para 8 mil empresas registradas. Eles estão distribuídos entre os estágios inicial, renovação e alteração. Os números são resultado de uma sondagem da Paraná Turismo, divulgada nesta sexta-feira (08).
Vale ressaltar que na nossa região todos os municípios estão cadastrados no mapa turismo. Sinal de que existe um empenho para que o turismo regional ganhe mais força.
PR-280 AINDA MELHOR
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta semana uma apresentação interna do anteprojeto da restauração em concreto (whitetopping) da PRC-280 no trecho entre Palmas e Pato Branco, na região Sudoeste, atendendo também os municípios de Clevelândia e Mariópolis. Esta apresentação é a continuidade do projeto que já está sendo realizado utilizando a técnica whitetopping no trecho entre Palmas e o entroncamento com a BR-153. O investimento é de R$ 107.445.000,00 e recuperará 59,55 quilômetros, com previsão de término este ano.
UNIÃO DA VITÓRIA GANHA
DUAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO
Foram aprovadas pelo IAT (Instituto Água e Terra) duas Unidades de Conservação localizadas na APA – Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança. São áreas de remanescente florestal nativo e de acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as duas unidades juntas vão proteger mais de 760 hectares e tem o objetivo de preservar os ecossistemas naturais existentes, possibilitando a realização de pesquisas científicas e a proteção dos recursos naturais para a atual e futuras gerações, promovendo o desenvolvimento sócio-ambiental. Além disso, essas áreas também contribuirão para o aumento do ICMS Ecológico, gerando uma maior arrecadação para o município, afirmou o secretário, Antônio Nhoatto.