VIDA SEM ALVO

/
885 views
3 mins leitura

A flecha procura algum alvo para atingir, jamais se lança sozinha, alguém precisa ter a ação de lançá-la.

Quando uma flecha é lançada com habilidade, ela procura acertar o alvo; quando é lançada sem habilidade, ela pode errar o alvo ou nem o atingir.

Uma vida sem flecha é uma vida sem alvo, sem rumo, sem direção. Os anos passam, a vida passa e começa apresentar problemas de cansaço, a saúde começa apresentar sinais de cuidados e aumenta a desmotivação pelo trabalho, pelo amor, pelas coisas boas que o mundo oferece, e isso tudo acontece porque as pessoas que vivem assim ainda não possuem uma missão de vida e o que querem desta vida, não definiram uma flecha para lançar, porque não tem um alvo para acertar.

Uma vida sem enxergar o futuro é o mesmo que um navio lançado ao mar sem rota de navegação: acaba chegando aonde não quer, não encontrando um porto seguro, porque não tinha o foco definido, onde iria ancorar.

Assim como os aventureiros dos mares que navegam com rumo definido, acabam chegando no lugar que planejaram chegar. É pró-ativo diante daquilo que devemos saber: primeiramente definir o que se quer e aonde quer chegar, depois buscar o conhecimento que lhe permitirá atingir o alvo. Por isso é preciso antes definir a colheita para depois plantar as sementes. Muita gente planta para colher sem saber o que quer colher. Preocupa-se em aprender, porque no seu dia-a-dia será submetido a situações que exigem a constante necessidade de conhecimento que não se encontra nos livros. Além dos conhecimentos, é preciso treinar muito, pois, de nada adiantará um excelente arco se o flecheiro não está treinado para acertar no alvo.

Um fixador de metas ou um atirador de flechas em alvos definidos têm a capacidade de influenciar a si próprio e aos outros, com a qual lida e traz a crença de que pode mudar algo no mundo. Um bom flecheiro pode provocar mudanças no sistema em que atua. Saber arremessar uma flecha é algo que o diferenciará dos demais. Com certeza, sabe fixar metas e alcançá-las é o mesmo que definir a colheita e colher o que definiu.

Além de ser flecheiro, é preciso também ter a iniciativa de lançá-la e não somente lançá-la ao léu, precisa lançá-la com destino definido, aonde quer que ela coloque a sua ponta. A vida sem alvo é uma vida sem destino. “Se não sabes a onde vai, siga por quaisquer caminhos”, porém chegará a lugar algum.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

SE EU PUDESSE VOLTAR ATRÁS, FARIA TUDO DIFERENTE

Próxima publicação

O NATAL CHEGOU