Os vereadores de União da Vitória receberam na última sessão ordinária realizada da Casa, homenagens referentes ao centenário da cidade vizinha, Porto União. Luis Sérgio Buch, secretário de Cultura e Turismo de Porto União, em nome do prefeito Eliseu Mibach, entregou o Passaporte do Centenário aos vereadores, nomeados de embaixadores do Porto. O livro “Porto União, 100 Anos” tamb´pe foi entregue, e passará a fazer parte do acervo histórico da biblioteca da Câmara.
O Passaporte do Centenário é entregue para alguns munícipes das cidades irmãs com intuito de propagar a história de Porto União. Dispõe de informações sobre a Guerra do Contestado, fundação do Município, pontos turísticos, entre outras.
Buch ainda, fez o uso da Tribuna para divulgar as atividades comemorativas aos 100 anos da cidade, celebrado no dia 5 de setembro e justificar a entrega das homenagens aos parlamentares e funcionários da Câmara. “Homenageamos não só esta Casa de Leis, mas Porto União, cidade irmã, se um dia criada e separada após o Acordo de Limites, tem hoje a convicção de que seu povo está irmanado, e sente-se um só, com seus irmãos de União da Vitória, cidades unidas pelo próprio nome. União, é a junção do que um dia nasceu no paço do Iguaçu e temos a alegria de estar aqui para prestar uma singela homenagem aos senhores e senhoras”, relata o secretário.
Na Palavra Livre, Almires Bughay Filho, em nome de todos os parlamentares, agradeceu a homenagem feita pelo Comitê Central Organizador do Centenário. “Foi uma alegria ter aqui o sr. Luis, que veio nos presentar com esse passaporte e assim, entrarmos para a história de nosso município vizinho pelos seus 100 anos. É com muita alegria que recebemos essa comenda. Vamos colocar em nossa biblioteca o livro Porto União, 100 Anos“, agradece Bughay.