Infelizmente tivemos mais um capítulo triste no futebol carioca e brasileiro na tarde do último domingo no Maracanã. Faltando uma hora para começar a partida e a briga nos bastidores e correria para abrir os portões do estádio por parte da diretoria do Vasco e a liminar do Fluminense querendo impedir foi marcada com muita violência e tumulto. Mas vamos ao que interessa, o Vasco da Gama conseguiu vencer o Flu dentro de campo por 1 a 0, gol marcado pelo lateral esquerdo Danilo Barcelos que fez um cruzamento dentro da área e a bola não tocou em ninguém e acabou enganando o goleiro Rodolfo. Um jogo morno em alguns momentos e na segunda etapa o Fluminense estava dominando o jogo quando o Vasco conseguiu o gol da vitória e do título invicto da Taça Guanabara.
O GRANDE PREJUDICADO, O TORCEDOR!
Primeiro o tumulto na entrada do Estádio Maracanã pois o torcedor saiu para ir ao estádio sem saber o que iria acontecer quando chegasse ao estádio, começa por aí. Depois pelo início do jogo e começo de empurra-empurra fora do estádio aonde ouvimos tiros de bala de borracha por parte da PM que tentava acalmar os ânimos dos mais exaltados. E o torcedor que saiu de casa com o ingresso na mão e se deparou com os portões fechados e voltou pra casa e aos 30 minutos do primeiro tempo liberaram os portões. O que dizer também para centenas de torcedores que saíram do interior do estado e até mesmo de estados vizinhos e foram ao Macaranã ver um jogo com sua família e acabaram vendo cenas de guerras, quem paga isso? Cobrar de quem?
DEFINIDOS OS FINALISTAS DO PRIMEIRO TURNO DO
PARANAENSE 2019
Coritiba e Toledo farão a final do primeiro turno chamada nessa edição de Taça Barcímio Sicupira Júnior em homenagem ao ex-jogador do Club Athlético Paranaense. O Coritiba foi até Cascavel decidir com a equipe do FC Cascavel quem iria para a final e após os noventa minutos sem gols a partida foi para a disputa de pênaltis e a equipe da capital venceu por 5 a 3. Já o Toledo recebeu o Operário Ferroviário de Ponta Grossa e a partida também terminou empatada só que em 1 a 1 no tempo normal e foi decidida nas penalidades máximas e acabou com a vitória do Porco por 3 a 1. A final já está marcada para o próximo domingo, às 16 horas no Estádio Major Couto Pereira na capital paranaense.
CORINTHIANS VENCE SÃO PAULO E ASSUME LIDERANÇA DO
GRUPO C
O clássico Corinthians e São Paulo é um dos maiores do futebol brasileiro e claro, o torcedor foi em massa acompanhar a partida, foram mais de 42 mil pagantes até a Arena Corinthians. A vitória foi do Timão por 2 a 1, os gols foram marcados pelo zagueiro Manoel e atacante Gustavo, já pelo São Paulo quem fez o gol foi o atacante Pablo (ex-Furacão). Se não tiver polêmica não é clássico, muita discussão, lances polêmicos e errou para ambos os lados, assim terminou a partida. Com a vitória o Corinthians assumiu a liderança do grupo com 10 pontos, já o São Paulo agora é o segundo colocado do grupo D, perdendo a liderança para o Ituano que venceu o Mirassol por 2 a 0.