O entusiasmo é uma coisa que contagia até mesmo aqueles mais pessimistas. E no período eleitoral isso é um fenômeno que se vê dia após dia. Falo isso porque estou envolvido na pré-campanha a deputada de Mari Schorr e é visível a aceitação do nome dela pelos eleitores da região. O primeiro motivo é que ela é daqui, fato que precisamos ressaltar como um dos maiores desafios da história de Porto União: a necessidade de maior representatividade política. Ex-governador Raimundo Colombo deixou bem claro isso.
Segundo ponto que entusiasma as pessoas a apoiarem Mari Schorr é o trabalho que ela desenvolve no setor da saúde. Essa é a base de confiança de quem apóia ela.
Agora é preciso muito mais, é preciso comprometimento da população em um objetivo maior. Mari não fará nenhuma promessa de campanha, Mari tem é vontade de trabalhar por Porto União e pela nossa população.
O COVID ESTÁ MATANDO AINDA
Dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado do Paaná soma 2.645.453 diagnósticos positivos e 43.888 mortos pela infecção causada pelo novo coronavírus. Há 548 pessoas internadas em leitos SUS, entre suspeitos ou confirmados de Covid-19 e casos de outras síndromes respiratórias. Na Terça, 12, foram registrados mais 2.658 casos e 56 óbitos pela Covid-19.
NO ESTADO INTEIRO
Santin Roveda continua andando por todo o estado do Paraná apresentando as suas propostas da pré-candidatura a deputado federal. Esta semana ele esteve reunido com lideranças e apoiadores da sua pré-candidatura a deputado federal de seis cidades: Jandaia do Sul, Cambira, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba .”Recebo muitos convites de apoiadores, amigos e lideranças da maioria das cidades. A nossa pré-candidatura está sendo aceita porque temos boas propostas e a experiência e modelo de governança na prefeitura de União da Vitória”, disse.A homologação da candidatura de Santin Roveda será no dia 3 de agosto durante a convenção do União Brasil em Curitiba. Neste dia serão definidas as chapas proporcionais dos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. E ainda o candidato ao Senado e a provável aliança na chapa majoritária. O partido espera eleger quatro a cinco deputados federais e uma bancada expressiva de pelo menos 10 deputados estaduais. “Temos um modelo de governança que alçou União da Vitória como uma das principais cidades brasileiras para viver bem, além de executarmos um programa arrojado de obras e de um novo diretor da cidade que teve uma contribuição fantástica do arquiteto e urbanista Jaime Lerner”, disse o ex-prefeito e empresário.