VALDIR COBALCHINI

/
225 views
3 mins leitura

A noite de segunda-feira foi perfeita para um jantar informal com o deputado estadual pelo MDB de SC, Valdir Cobalchini, que aconteceu no restaurante Adega Gourmet. A reunião comandada pelo presidente do MDB de Porto União, vereador Christian Martins, foi regada com muita polenta feita com fuba trazido lá de Caibi (SC) e contou com a presença de empresários como Laudenir Canello, Mohamad Abbas e Cleverson Masnik, vereadores do MDB – Élio Weber e Neilor Grabovski, entre outras lideranças locais e representantes da imprensa.
Tive a oportunidade de poder participar desta conversa informal e Cobalchini deixou claro, acima de tudo, que nestes primeiros seis meses de governo do Comandante Moisés (PSL), o que vem acontecendo é um reconhecimento, de ambas as partes. O novo governo entendendo como funciona a administração do estado e a velha política tentando entender como pode se encaixar no novo governo, que sempre deixa claro que não existe troca de favores ou cargos.
Cobalchini falou que acredita bastante no desenvolvimento do estado e que já neste segundo semestre de 2019 iremos começar a ver resultados da nova administração. Disse que muitas vezes teve a oportunidade de conversar com o governador Moisés, que ele é um cara aberto ao diálogo e que quer trazer o governador para o Planalto Norte, tanto que já existe planos do governador visitar Três Barras, sendo que na ocasião existe a possibilidade do governador montar um roteiro para conhecer as principais cidades da região.
Valdir lembrou que continua lutando pela recuperação total da SC-135 no trecho entre Matos Costas e Porto União e que acredita que agora as coisas devam acontecer.

OI, OLHA ISSO!!!

  • Um senhor de idade estava subindo a Matos Costa quando se deparou com uma obra dos novos passeios, com dificuldade ele tentou seguir pela lateral das telas que a empreiteira responsável pela obra colocou e que invadia a área de estacionamento na rua. Consequência, o senhor foi atropelado. E agora? De quem é a culpa? Acho engraçado que para multar os proprietários que não querem pagar as calçadas tem gente sobrando. Mas para multar os responsáveis por realizar uma obra no passeio sem respeitar os espaços mínimos para circulação do pedestre, ah, para isso não tem fiscalização nenhuma. Nem o Ministério Público aparece nestas horas… Cadê o código de posturas??? Qualquer pessoa consciente entenderia que se existe uma obra na calçada, a área de estacionamento deveria ser mantida para fluxo de pedestres e não como parte da obra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Santos vence o Avaí e assume a liderança do Brasileirão

Próxima publicação

FLAMENGO VENCE O EMELEC E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES