A vacinação das crianças contra o COVID gerou muita discussão e polêmicas que chegam ao absurdo. A abertura de uma audiência pública para saber se a população aceita ou não que as crianças sejam vacinadas desde que haja uma prescrição médica indicou que a população, na sua grande maioria não vê problemas em vacinar as crianças.
O pior de tudo é ouvir quem é contra nosso país divulgar que não haverá vacina para a imunização de todas as crianças antes do reinicio das aulas. É a mesma história de sempre, nunca é bom o suficiente. Estes que estão reclamando agora deveriam ir ver o que está acontecendo em outros países para depois começar o nhé, nhé, nhé… Vai ficando chatooo!
APENAS UM
O ano de 2022 será excelente para os patrões e péssimo para os trabalhadores. O motivo é que a maioria dos feriados cairão em finais de semana e apenas o feriado de Páscoa, dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, poderá ser emendado com o fim de semana. Ainda tem o Carnaval e os feriados municipais.
ESTIAGEM
A crise hídrica na região sul, que já se estende de forma mais severa desde meados de 2019 no Paraná, somada à temperatura ambiente e de solo excessivamente elevada, ampliou a estimativa de perdas para o setor agrícola do Estado. Um levantamento preliminar aponta que a perda no valor nas três principais culturas do período – soja, milho e feijão – está em torno de R$ 24 bilhões, com tendência de aumento. A soja, principal cultura deste período na safra 2021/22, teve percentual de perdas de 37%.
REGIÃO SUL ESQUECIDA
A região sul do Paraná é a única que não conseguiu criar através de projeto na Assemblei uma Rota de Cicloturismo. E olha que temos muito a oferecer neste setor.
De acordo com a Paraná Turismo, entidade ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Sedest), são 9 roteiros de cicloturismo já aprovados.
Para incentivar novos roteiros está sendo elaborado um manual básico de implantação dos circuitos para prefeituras, empresas e entusiastas e também modelos de como fazer a sinalização para áreas rurais desses circuitos. A implantação das placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas, com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas será feita pelo programa Pedala Paraná.