O mercado de estética é um dos setores que mais cresce no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPC), o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza. Ficamos atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Especialistas dizem que o faturamento do mercado deve crescer até, pelo menos, o ano de 2020.
Novo curso
Motivada pela tendência de crescimento e pela alta empregabilidade, a Uniguaçu está lançando o novo curso de especialização em Bio Estética. A pós-graduação, com duração de um ano, acontece mensalmente, no sábado e domingo. A aula inaugural acontece neste sábado, 24, às 8 h, no prédio Francisco Cléve. As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site da faculdade.
A especialização é voltada para profissionais aptos a realizar procedimentos invasivos e injetáveis, graduados em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Medicina.
Entre os módulos estão: Cosmetologia, Eletroterapia e Procedimentos Injetáveis (intradermoterapia, toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico). A Uniguaçu realizou grande investimento para atender os acadêmicos: carboxiterapia, equipamento para avaliação facial e microagulhamento.
Especialização
A professora Janaina Túrmina, coordenadora do curso de Biomedicina e coordenadora da pós-graduação em Bio Estética, ressalta a importância da especialização, como diferencial do profissional. “Vou falar um pouco sobre os biomédicos estetas, que são muito procurados para serem responsáveis técnicos de clínicas de estética. Tudo que envolve intradermoterapia e aplicação de vários compostos, bioativos que vão atuar, melhorando a circulação, precisam de um profissional responsável, então é muito amplo o mercado e, por isso, a procura pelo curso foi muito grande”, comenta a coordenadora.
Habilitação
Os pós-graduados em Bio Estética estarão habilitados em estética, isso permite que a pessoa possa trabalhar com vários procedimentos: peeling, aplicação de máscaras, cosmetologias e procedimentos invasivos, como toxina botulínica, realização de injetáveis, intradermoterapia, que é utilizada em gorduras localizadas, estrias, celulite e vários tratamentos estéticos que os profissionais vão estar aptos a desenvolverem.
Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria da pós-graduação, pelo telefone (42) 3522-6192.
Aqui é a Mariana Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns.