União da Vitória recebe o Prêmio Gestor Público do Paraná

710 views
7 mins leitura

União da Vitória recebe o Prêmio Gestor Público do Paraná,

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, o vice-prefeito Bachir Abbas e a diretora do Setor de Tributação da Prefeitura, Ângela Andrea Horbatiuk, receberam no final da manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, o Prêmio Gestor Público do Paraná, que faz o reconhecimento de projetos em execução em prol de dar agilidade, conhecimento e transparência aos serviços da administração pública. A entrega do prêmio ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do senhor presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) Osmar de Araújo Gomes como também do vice-presidente senhor Carlos Stadler.

A entrega do Prêmio Gestor Público do Paraná faz parte das ações do Sindafep, que destaca projetos que já estão em ampla atividade em várias cidades do Paraná e que faz a diferença em prol do desenvolvimento de uma cidade e que pode ser copiado por outros municípios. Em União da Vitória, o projeto que foi classificado e em seguida teve a sua aprovação pela qualidade e desempenho foi “Educação Fiscal e Tributária: Formando Cidadãos para o Futuro”, coordenado pela diretora do Setor de Tributação da Prefeitura Ângela Andrea Horbatiuk com o apoio de outras seis pessoas que fazem parte do Setor de Tributação da Prefeitura de União da Vitória. O município de União da Vitória, venceu na categoria Prêmio Gestor Público do Paraná.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) Osmar de Araújo Gomes, destacou e parabenizou a cidade de União da Vitória pelo projeto aqui realizado: “É um prazer, uma honra vir até o município de União da Vitória, mesmo num momento de pandemia, para fazer a entrega de um prêmio, pois foi um ano de muitas dificuldades, mas União da Vitória está de parabéns como o prefeito Santin Roveda e a Ângela Horbatiuk, e todo o pessoal que atuam na área tributária, e para nós num momento duplo, pois é um prêmio na nossa área de atuação, além de vir ao município. Fazer a entrega do símbolo do Prêmio Gestor Público do Paraná, que é um Pinheiro Araucária, é valorizar o trabalho feito e que está em execução e dando a possibilidade de outras cidades do Paraná como no Brasil, de ter um projeto de qualidade”, enfatizou o presidente do Sindafep.

Em sua fala o prefeito Santin Roveda, falou que bons projetos não são feitos só pelo prefeito, pelo vice-prefeito ou pelo secretário, mas sim é uma união de todos em prol da cidade. “É um ótimo dia, em receber um prêmio, não importa qual prêmio, mas se todos se unem e fazem com carinho, atenção, boa conversa, o projeto será um sucesso e a sociedade toda será beneficiada. Fico feliz, pois União da Vitória vem se destacando como foi nesta semana em Rede Nacional, sobre a situação da pandemia do novo Coronavírus, em relação ao tratamento precoce ao Covid-19, fico emocionado e vamos trabalhar”, afirmou Santin Roveda.

Dentro do projeto de “Educação Fiscal e Tributária: Formado Cidadãos para o Futuro”, além de palestras aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública, foi desenvolvida uma cartilha por Ângela Horbatiuk, com apoio e design de Giovani Pauluk, cartilha esta que foi entregue a todos os alunos, público alvo do projeto. Esta cartilha traz informações simples, mas fez toda a diferença para o aprendizado das crianças e pré-adolescentes da Rede Municipal de Ensino, pois demonstra quais os impostos pagos nas esferas Municipal, Estadual e Federal, e como este recurso retorna ao Município para ser aplicado nas ações do dia a dia como na Educação, Saúde e Infraestrutura. Com esse ótimo projeto, o prefeito eleito de União da Vitória, Bachir Abbas, confirmou que vai dar continuidade neste projeto como em outros em sua administração 2021 até 2024.

“A importância do Pinheirinho é o nosso trabalho reconhecido, tanto do gestor como da equipe da tributação, pois foi a equipe da Tributação que aplicou o projeto, sobre a minha coordenação. Então temos este reconhecimento e é muito bom, é um reconhecimento de estudo, do trabalho realizado, e o Sindafep fazendo a premiação com o Prêmio Gestor Público, mostra que o projeto foi muito bem avaliado e muito bem aceito pelo Sindafep, e poderá ser copiado por outras cidades do Paraná, pois já está no banco de dados e no site do Sindafep. Então este reconhecimento nos deixa muito orgulhosos e certos de que nosso trabalho é bem feito”, finalizou Ângela Horbatiuk.


,

Publicação anterior

Tratamento precoce ao Covid-19 em União da Vitória ganha destaque nacional

Próxima publicação

Bachir Abbas e Jairo Clivatti são diplomados prefeito e vice-prefeito de União da Vitória