O aniversário de União da Vitória iniciou com o hasteamento das bandeiras às 8h, na praça Coronel Amazonas, em alusão aos 128 anos de emancipação política de União da Vitória.
O Prefeito Santin Roveda ao lado do Prefeito da cidade vizinha de Porto União Eliseu Mibach e o presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Almires Bughay Filho fizeram o hasteamento das bandeiras.
A Banda Municipal Emilio Taboada Diez, comandada pelo maestro Alceu Zonta executou o Hino Nacional e o Hino de União da Vitória.
Mas no início da tarde, o que era para ser um dos eventos mais importantes foi cancelado devido ao mal tempo. A vinda do Governador Beto Richa para assinar a ordem de serviço para a construção da ponte José Richa que liga o centro das cidades ao Distrito de São Cristóvão. Mas segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Governador deve vir na próxima semana assinar a ordem de serviço. Richa renuncia ao governo no dia 06 de abril para tentar concorrer a uma vaga no Senado Federal.
Outro evento que estava marcado para hoje e foi adiado a solenidade da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), em homenagem ao aniversário de União da Vitória que seria, às 17h, no plenário da Câmara.
A ALVI comunicou, por meio de seu presidente, professor Raulino Bortolini, que uma nova data para a realização será divulgada em breve.
Já a noite foi realizado a inauguração da unidade do Sistema Fecomércio Sesc Senac. Os novos espaços substitui os pontos de atendimento existentes e proporcionar maior conforto e qualidade no atendimento aos usuários.