UMA PRIMEIRA IMPRESSÃO

/
100 views
3 mins leitura

Em qualquer situação a primeira impressão é a que fica, e em nossas cidades conseguimos melhorar muito a impressão que causamos em quem vem nos visitar. Mas algumas coisas precisamos melhorar ainda.
Uma destas coisas são os trecho de acesso às cidades. Tanto em União da Vitória, do trecho que sai do trevo do Mallon até a ponte Domício Scaramella, que tem que ser duplicado e urbanizado, bem como a chegada em Porto União, do trevo da SC-135 até o batalhão, precisa receber uma nova roupagem. É preciso que nossos políticos busquem mais.
A iniciativa privada já está fazendo a sua parte.
Novas lojas, novos empreendimentos, investimentos em fachadas e decoração. Os novos edifícios que estão sendo construídos, alguns quase chegando a 30 andares, chamam a atenção de quem passa pela BR-153 descendo a Serra do Leão.
Já ouvi de paulistas, gaúchos e catarinenses que conheci nas minhas viagens e que passam por aqui que se surpreendem com a nossa cidade. Eles acham que somos uma cidade rica. É a primeira impressão que eles tem. Mas não é a impressão de quem vive aqui.
É preciso mais reconhecimento da nossa população para as conquistas que tivemos e as que estão por vir.
O shopping está por vir, voltamos a ser um pólo regional, nossa área médica traz pessoas todos os dias para cá, a indústria da madeira se reinventa. O turismo regional está amadurecendo, novos planos são definidos, fica visível que em pouco tempo novas oportunidades aparecerão neste setor.
Pois bem, escrevi este texto porque quero inspirar nossos novos vereadores e prefeitos eleitos (e alguns velhos também), para que busquem mais projetos de transformação, que se empenhem para que a população acredite em novos tempos. Pensem em coisas grandes, não façam apenas o que é obrigação.

OI, OLHA ISSO!!!

  • Falei do shopping ali em cima porque a negociação está nem adiantada. Torcer para que se concretize.
  • População ansiosa com a liberação do trânsito na nova ponte José Richa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

A VIDA E O DINHEIRO

Próxima publicação

Entre vitoriosos e derrotados o jogo político continua