UMA NOVA LOTERIA – ESTADUAL

/
438 views
3 mins leitura

O Governo do Estado regulamentou esta semana os novos termos para a volta da Loteria do Estado do Paraná (Lotepar). O texto cria as modalidades de jogos e permite a exploração de apostas de quota fixa (quando o valor do prêmio é fixado), esportivas, numéricas (acertar os números apostados), instantânea (raspadinha) e passiva (bilhete físico ou virtual numerado).
A autarquia estadual poderá executar diretamente os jogos ou delegar, mediante permissão, concessão ou outra modalidade prevista na legislação que rege as contratações públicas as atividades operacionais inerentes à exploração do jogo lotérico. Somente será permitida a exploração de modalidade expressamente autorizada pelo Estado.

MAIS POSTOS
O programa de inovação aberta Copel Volt está ampliando a eletromobilidade ao longo da BR-376 e da BR-101, em circuito que vai até perto de Londrina, no Norte do Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, interligando os dois estados.
Lá eles ganham posto para carregar veículos elétricos, aqui nem uma reforma decente nas nossas estradas conseguimos.

O NOVO CÓDIGO
A reunião que aconteceu na última segunda-feira, 25, no Clube 25 de Julho em Porto União para tratar das mudanças no código ambiental de Santa Catarina acabou por reunir empresários e a classe política local.
O presidente do IMA (Instituto do Meio Ambiente/SC), Daniel Vinicius Neto fez a apresentação dos principais pontos de mudança e as melhorias implementadas no novo código que foi aprovado em dezembro passado. Muitas das mudanças ainda stão sendo implementadas, mas criam um novo padrão no relacionamento entre os órgãos ambientais e a sociedade em geral, através das licenças ambientais por compromisso, aonde a licença é emitida sem a necessidade de fiscalziação prévia por parte do IMA, prevendo que o proprietário do empreendimento cumprirá todas as normas necessárias.
O coordenador regional do IMA, Christian Martins destacou que isso dará agilidade para a instalação de novos empreendimentos, mas que a nova lei não tira a responsabilidade dos proprietários sobre a questão ambiental.
Na reunião, além de muitos empresários, a presença do prefeito Eliseu Mibach e do presidente do SINDUSCON, Álvaro Schwegler, demonstrou a importância que o tema tem para a nossa região.

OI, OLHEM ISSO!!!
– Não dá para achar que está tudo bem enquanto as redes sociais não forem responsabilizadas pelo conteúdo que publicam.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

ESTRUTURAR

Próxima publicação

NASCEMOS COM AS MESMAS CHANCES OU NÃO?