Udesc Joinville está com inscrições abertas para Mestrado Acadêmico em Física até 17 de janeiro

95 views
2 mins leitura

 
Foto: Nadine Quandt/Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville abrirá até 12 vagas ao Mestrado Acadêmico em Física para o primeiro semestre de 2020. O curso é inteiramente gratuito e os melhores classificados podem ser contemplados com bolsa de estudos. As inscrições deverão ser realizadas até 17 de janeiro, via formulário eletrônico.

O curso conta com seis linhas de pesquisa: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e Filmes Finos e Relatividade e Cosmologia.

Serão aceitas as inscrições dos portadores de diploma de Bacharel ou de Licenciatura Plena em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar o histórico escolar de graduação, o Currículo Lattes e duas cartas de referência.

Os documentos anexados à inscrição serão recebidos pela Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação. Somente serão homologadas as inscrições que estiverem de acordo com o edital.

A lista de inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas serão publicados até 21 de janeiro no site do programa e no mural da secretaria. Os candidatos cujas inscrições forem homologadas deverão ser entrevistados de forma presencial ou online, via Skype, em 27 e 28 de janeiro. No dia da entrevista, a documentação comprobatória das informações preenchidas no Currículo Lattes deverá ser apresentada.

A relação final dos aprovados será publicada até 29 de janeiro.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgf.cct@udesc.br ou pelo telefone (47) 3481-7928.


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Definida empresa responsável pelas obras de contenção na Serra do Rio do Rastro

Próxima publicação

Agricultura familiar responde por metade do faturamento da agropecuária catarinense