Udesc assina ordem de serviço para concluir obra do novo prédio em Ibirama

77 views
3 mins leitura

 Bernardete França/Udesc Ibirama

Foi assinada nesta quarta-feira, 17, a ordem de serviço para conclusão do novo prédio do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama. A obra será realizada pela Construrio Empreiteira, que tem um prazo de até 720 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, para concluir o trabalho. 

O ato de assinatura contou com a presença do diretor-geral da Udesc Ibirama, Jaison Ademir Sevegnani, que parabenizou todos os servidores, que não mediram esforços para a conclusão do processo. “A previsão é de que, no início de maio, a obra seja retomada”, afirmou o professor. 

Com valor global de aproximadamente R$ 4 milhões, o contrato contempla os serviços remanescentes de construção do prédio no Bairro Bela Vista, que está com 46% da estrutura pronta. O projeto prevê 4,4 mil m², distribuídos em dois blocos.

No novo prédio, funcionarão todas as atividades da Udesc Ibirama no futuro. Haverá quase 30 salas de aula e laboratórios para os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, além de biblioteca e salas para os departamentos e a secretaria acadêmica. 

Construção paralisada em 2017

Iniciada no fim de 2015, a obra do novo prédio do centro foi paralisada em setembro de 2017 devido ao não cumprimento de itens obrigatórios pela vencedora da primeira licitação, que teve o contrato rescindido.

Antes de lançar a segunda licitação, a Udesc Ibirama fez contato com empresas que ficaram nas posições seguintes no primeiro certame, mas nenhuma delas demonstrou interesse em assumir a obra pelo valor apresentado. A abertura das propostas da segunda licitação ocorreu em fevereiro e a assinatura do contrato com a Construrio em março. 

Recursos federais

Para construir o edifício em Ibirama, a universidade obteve R$ 5 milhões por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Jorge Boeira, com participação do ex-deputado federal João Mattos.

Os recursos federais são transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE), via convênio, que será prorrogado. Além disso, a Udesc entra com uma contrapartida de recursos próprios.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    


Source: Governo SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Currículo base para ensino infantil e fundamental de Santa Catarina é definido

Próxima publicação

Semana Santa movimenta a venda de pescados em Santa Catarina