Fiquei preocupado em ler uma notícia ontem sobre uma questão que praticamente já estava resolvida e era uma demanda antiga de toda a população, a mudança no Ensino Médio brasileiro. Ex-presidente Michel Temer fez a lei da atual política de ensino médio ser aprovada em 2017, com o objetivo de tornar a etapa mais atrativa e evitar que os estudantes abandonem os estudos, uma mudança para melhor, mas o PT quer dar pitacos e pelo jeito inserir algumas necessidades suas para aumentar a doutrinação dentro das escolas.
E então, o Ministério da Educação (MEC), abre consulta pública para avaliação e reestruturação da política nacional de ensino médio. Isso é uma brincadeira não é? Isso já foi discutido. Governo Lula tem que entender que ele já fez a gente perder 14 anos na evolução da nossa educação, não nos levou para lugar nenhum, na verdade fez o Brasil ser um dos piores países no ranking da educação.
Pois é, a portaria foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União e dá prazo de 90 dias para as ‘manifestações’, com possibilidade de prorrogação. Serão realizadas audiências públicas, oficinas de trabalho, seminários e pesquisas nacionais com estudantes, professores e gestores escolares sobre a experiência de implementação do novo ensino médio nos 26 estados e Distrito Federal.
De acordo com o MEC, o objetivo da consulta é “abrir o diálogo com a sociedade civil, a comunidade escolar, os profissionais do magistério, as equipes técnicas dos sistemas de ensino, os estudantes, os pesquisadores e os especialistas do campo da educação para a coleta de subsídios para a tomada de decisão do Ministério da Educação acerca dos atos normativos que regulamentam o novo ensino médio”.
A implementação ocorre de forma escalonada até 2024. Em 2022, ela começou pelo 1º ano do ensino médio com a ampliação da carga horária para pelo menos cinco horas diárias. Pela lei, para que o novo modelo seja possível, as escolas devem ampliar a carga horária para 1,4 mil horas anuais, o que equivale a sete horas diárias. Isso deve ocorrer aos poucos.
OI, OLHEM ISSO!
– Uma lei federal diz que para acontecer X, tem que antes acontecer o Y. E se alguém deixar de fazer o Y, o X perde o valor, não é??? Tem cliente e advogado que vai ganhar muito dinheiro se prestar atenção na LEI Nº 9.492, no capítulo VI, artigo 15º.
– Pgoverno ratinho Jr. anunciou a revitalização de 12 pontes em rodovias estaduais, entre elas está a PRC-280, principal eixo ligação entre as regiões Oeste, Sudoeste e a Capital e o Litoral, e que vem da divisa com a Argentina até a BR-153, aqui em General Carneiro.
Tem mais que ouvir a opinião pública, pois Temer tentou enfiar goela abaixo, sem nenhum respaldo público, .,.,