Vocês já sabem do que estou falando, sim, da soltura do ex-presidente Michel Temer, que estava preso há alguns dias. E mais uma vez os fatos são encobertos pelo ‘achismo’ que existe dentro do judiciário.
Vi a nota do Ministério Público e dos fatos que levaram ao pedido de prisão do ex-presidente e outros envolvidos e não há dúvidas de que haviam coisas acontecendo. Mas tudo bem. Brasil é assim. Dinheiro faz isso. Judiciário aceita isso. Vamos que vamos, para o buraco negro aonde ninguém sabe o que irá acontecer, como disse o porta voz da presidência da república ontem em um pronunciamento.
SESSÃO SOLENE ALVI
Recebi o convite, mas não pude estar presenta no plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória para a sessão solene realizada nesta segunda, (25) e que marcou a passagem dos 129 anos de União da Vitória.
O Auditório ficou lotado e a sessão, presidida pelo acadêmico Raul Bortolini, com a condução do acadêmico Ivo Dolinski e secretariada pela acadêmica Marli Andrucho Boldori, também teve na mesa a presença da presidente interina da Câmara Municipal de União da Vitória, vereadora Alandra Roveda Grando, o presidente da Câmara Municipal de Porto União, vereador Carlos Roderlei Pinto, além dos prefeitos Santin Roveda (União da Vitória) e Eliseu Mibach (Porto União).
Durante a sessão (além dos hinos Nacional, de Porto União, de União da Vitória), uma apresentação especial do padre Emílio Bortolini apresentou um vídeo-clip com imagens antigas e atuais das cidades irmãs. Também foi feita a apresentação do livro “A Santinha”, de autoria da jornalista Mariana Honesko Bortolini.
Para finalizar o acadêmico Aluízio Witiuk apresentou um histórico detalhado da história de União da Vitória e o presidente Raulino Bortolini, no encerramento, agradeceu a todos os que participaram para que a sessão acontecesse.