Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do estado do Paraná quer obrigar que as casas de shows, casas noturnas, bares e similares devem ofertar aos consumidores, quando solicitado, tampas ou protetores de copos, com canudo, para qualquer tipo de bebida. O texto diz que as tampas ou pretores de copos devem vedar completamente o copo, com abertura para a inserção de canudo.
A proposta atinge aqueles estabelecimentos com alvará de funcionamento para 100 ou mais pessoas ou que comercialize bebidas alcoólicas para consumo no local. Os estabelecimentos comerciais deverão informar aos consumidores a disponibilidade do protetor de copo. A determinação sugere que as tampas ou protetores de copos devem ser feitos preferencialmente de matéria reciclável. O acessório não poderá ser cobrado dos consumidores.
Seria legal se a população pudesse propor leis também que obrigassem nossos políticos a trabalhar mais e gastar menos nosso dinheiro com projetos absurdos como este.
DRONES
As unidades penais do Paraná passarão a ser monitoradas por aeronaves remotamente pilotadas (RPAS), também conhecidas como drones. Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Polícia Penal (Deppen), e entregues nesta segunda-feira (23). O investimento é de R$ 1,2 milhão. Ao todo, 21 equipamentos atuarão no monitoramento aéreo de 35 unidades penais.
Pena que na nossa região os políticos acabaram afastando a oportunidade de recebermos um presídio que afastaria o risco das rebeliões dentro das delegacias nos municípios e geraria renda na região.
MOTORISTAS, ATENÇÃO
O próximo sábado, 28, será colocado em funcionamento o novo semáforo que foi instalado no cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro, Bernardino Saldanha Muniz e João Café Filho, no bairro Rocio.
O semáforo instalado no cruzamento será de quatro tempos e também haverá semáforo para pedestres.
Prefeito Bachir Abbas adiantou que a Secretaria de Trânsito já está realizando um estudo para dentro dos próximos meses realizar melhorias no trevo do “Tereska” com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito naquele local também.
OI, OLHEM ISSO!!!
– A Erva-mate do Planalto Norte Catarinense recebeu nesta terça-feira, 24, Indicação Geográfica (IG) na categoria Denominação de Origem (DO). Esta é a sétima IG conquistada por Santa Catarina.