Secretário da Fazenda recebe representantes do setor de trigo de Santa Catarina

49 views
2 mins leitura

Representantes da indústria do trigo estiveram reunidos com o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), nesta terça-feira, 2. Durante o encontro, foram discutidas a nova política industrial e as propostas para alavancar a competitividade do setor.

“Estamos trabalhando com o objetivo de proteger as indústrias catarinenses, já que hoje quem produz fica com a menor parte. Nosso objetivo é ouvir os setores e continuar a desenvolver o trabalho em conjunto com a Fiesc para que todos os segmentos sejam atendidos da melhor maneira possível”, explica o secretário.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Trigo de Santa Catarina (Sinditrigo/SC), Egon Werner, explica que o setor representa uma commodity sujeita a variação cambial. “Por isso, é necessário garantir a competitividade da produção catarinense, tanto nas vendas internas quando nas interestaduais”, pontuou.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), foram produzidos 12,1 milhões de toneladas do cereal em 2018, 3,4% a mais que em 2017. Apenas em Santa Catarina, o crescimento dos moinhos no último ano foi de 1,4%.

Estavam presentes na reunião Alzerino Damaceno, do Sinditrigo/SC, e os representantes da Fiesc Carlos Kurtz, Felipe Sene, André Cordeiro e Luiz Hames e Rafael Sonda, da Cooperativa Auriverde.


Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 9929-4998
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Sarah Goulart
E-mail: sgoulart@sef.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2504/ (48) 98843-8553
Site: www.sef.sc.gov.br 
FACEBOOK: 
facebook.com/fazendasc


Source: Governo SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Pela primeira vez, Santa Catarina será sede nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Próxima publicação

Operação Ágata termina com 12 presos e 24 casas de festa fiscalizadas no Oeste