Secretaria de Estado da Segurança Pública realiza posse da nova diretoria do CONSEG Cruz Machado

/
350 views
3 mins leitura
A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Cruz Machado, CONSEG, tomou posse na tarde de ontem, quinta-feira (17), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Os membros assumem a diretoria no biênio 2021/2023. Foi um momento importante, marcado pela presença de autoridades civis e militares da região e pelo compromisso solene da diretoria eleita, em bem servir a comunidade.
Durante o evento, o presidente eleito, José de Oliveira, popular Zezinho, recebeu das mãos do Coordenador Estadual dos CONSEGs, Coronel PM PR Chehade Elias Geha, a Carta Constitutiva, o ato oficial de homologação e reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública às atividades do CONSEG. É através deste documento que o Poder Público estadual dá fé e autoriza suas instituições, bem como os membros natos (Polícia Civil e Polícia Militar) a atuar em parceria legítima com a sociedade civil organizada no Conselho Comunitário de Segurança.
A mesa de honra da solenidade foi composta pelo Coordenador Estadual dos CONSEGs, Coronel PM PR Chehade Elias Geha; Tenente Lomba, representante do 27º Batalhão da polícia Militar de União da Vitória; Primeiro Sargento Marcelo Paulow, Chefe do Pelotão Policial de Cruz Machado; Antonio Luis Szaykowski, prefeito municipal, e Osni Jandir Mulhmann, presidente do Legislativo Municipall. Também contou com a presença de vereadores, secretários e equipe de governo da Gestão Cruz Machado para Todos, funcionários do Executivo e Legislativo Municipal e da comunidade em geral.
Além do presidente, integram a chapa do CONSEG Luis Gabelini, Maria Simone Alves de Oliveira, Marli Ulbinski, Ingrid Scheid Majolo Dudzic, Marcos Saldanha Muniz, Ivo dos Santos, Daiana Pelepek e André Purkota. Os CONSEGs são entidades de apoio às forças policiais, que representam grupos de pessoas de uma mesma comunidade, que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas que refletem na segurança e na qualidade de vida local. São, portanto, um meio de estreitar as relações entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Procon de Canoinhas oficia agências bancárias sobre tempo de espera de clientes

Próxima publicação

Irineópolis recebe neste final de semana a segunda etapa do circuito Rota das Colônias de Mountain Bike