Secretaria da Administração institui Programa de Saúde Ocupacional do Servidor

78 views
2 mins leitura


Foto: Divulgação / Secretaria da Administração

A Secretaria da Administração deu mais um passo para a implantação da rede de saúde do servidor. Na sexta-feira, 6, houve a nomeação dos servidores para composição da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes- CIPA. Eles irão atuar na sede da pasta e no prédio onde funcionam as perícias médicas, no Centro de Florianópolis. Os servidores foram eleitos de forma direta em votação dentro dos próprios setores.

Criada em 7 de janeiro de 2009, a Lei 14.609 prevê a implantação de programa estadual de saúde do servidor. Pela legislação, regulada pelo decreto 2.709/2009, todos os órgãos do Executivo Estadual com menos de 250 servidores devem ter ao menos um integrante na Comissão de Saúde Ocupacional do Servidor e as secretarias com mais servidores precisam ter comissão própria para atuar na mitigação e prevenção a acidentes de trabalho.

 “Com um trabalho focado e em 10 meses de reuniões e mobilizações em todas as secretarias, começamos a implantar as comissões, colocando em prática uma legislação aprovada há dez anos” explicou a gerente de Saúde do Servidor, Mariana Vieira Vilarinho. Todo o trabalho esta sendo coordenado pela diretoria de Saúde do Servidor, por meio da gerência de Saúde.

“Pensar na qualidade da saúde dos servidores é também prezar pela qualidade no atendimento dos cidadãos”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, durante evento de posse dos servidores.


Informações adicionais para imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br 

 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

STF considera que atos do processo legislativo previstos na Constituição de SC são incompatíveis com a Federal

Próxima publicação

São José adere à Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano