SC e província chinesa firmam protocolo de cooperação para áreas de esporte, turismo e cultura

906 views
3 mins leitura

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, representando o Governo do Estado, e o diretor-geral do Departamento Esportes da província chinesa de Shanxi, Zhao Xiaochun, assinaram nesta sexta-feira, 4, o protocolo de cooperação para o desenvolvimento de ações na área esportiva, em especial nas modalidades futebol, artes marciais, judô e tênis de mesa.

A aproximação entre os governos dos dois estados tem como finalidade promover ações envolvendo treinamento esportivo em geral e de jovens talentos, incentivar a realização de eventos internacionais, assim como de projetos esportivos, promoção comercial e intercâmbio de voluntários por meio de clubes. “É uma grande satisfação firmar esta parceria que começou a ser construída em 2015 e agora dá um passo importante para o seu fortalecimento. Esperamos que muito em breve seja possível desenvolver ações e que sejam profícuas para ambas partes”, destacou o secretário Tufi Michreff Neto.

Zhao Xiaochun reforçou o interesse nessa aproximação. “Acredito que será uma longa parceria e uma relação de amizade entre Shanxi e Santa Catarina, uma cooperação que poderá se aprofundar e crescer”, disse.

Após o ato de assinatura, o secretário Tufi apresentou uma síntese de projetos e ações desenvolvidos pela Secretaria e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), representada no evento pela presidente Natália Petry.

Além do esporte, turismo e cultura também estão na pauta de cooperação entre os dois estados. O diretor da Comissão de Desenvolvimento do Turismo, Sheng Dianqing, antecipou o convite para que Santa Catarina seja representada no 1º Fórum Internacional sobre Rios que será realizado em setembro deste ano, em Shanxi.

A delegação chinesa também contou com o vice-governador da província de Shanxi, Zhang Fuming, o presidente da Associação de Esportes, Su Yajun, o diretor adjunto da província de Shanxi, Han Ruiyong e o tradutor do escritório de Assuntos Internacionais, Li Yixuan. O grupo foi acompanhado pelo diretor do China Trade Center, Mario Wang.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

MP sobre redução do ICMS será votada em plenário da Alesc na próxima terça-feira

Próxima publicação

Santa Catarina amplia exportações de carne suína para China, Chile e Argentina