SC-135
O deputado Valdir Cobalchini, em entrevista à uma rádio de Caçador, contou um pouco da história em que foi secretário regional de Caçador e acompanhou uma parte da obra de construção da SC-135. Ele deixou bem claro que, em um ano em que esteve à frente da SDR, conseguiu entregar o trecho entre Caçador e Matos Costa, que era responsabilidade da SDR Caçador. Contou também que fiscalizou a obra quase que diariamente.
Já o trecho entre Matos Costa e Porto União, que está em péssimas condições, na época da construção ficou sob responsabilidade da SDR Canoinhas e foi construído por outra empreiteira. Ele deixou claro que, neste trecho, havia problemas não identificados pela empreiteira e, por isso, o Estado a acionou judicialmente e ganhou a ação. Mesmo assim, a empresa não recuperou a estrada.
Cobalchini ainda deixou claro que os R$ 10 milhões que estão sendo liberados na licitação agora, ainda não serão suficientes para que a estrada fique perfeita e cobrou que o estado precisa resolver esta situação.
EXCESSO DE PESO
Outra questão que Cobalchini apontou é o excesso de peso dos veículos que trafegam nas estradas das nossas regiões, principalmente com madeira e areia. E aí, qualquer obra mal feita acaba tendo seu tempo útil reduzido.
CLUBE DE MÃES
Vereador Christan Martins está apoiando um importante projeto: o Clube de Mães do conjunto Jardim Oliveira. O projeto iniciou atividades de artesanato e, em breve, será retomado o projeto Sopão de Maria, uma importante ação para atender as nossas crianças carentes e idosos.