SAÚDE SÓ DE UM LADO

/
197 views
3 mins leitura

Desde o começo da pandemia ficou claro que União da Vitória assumiu uma atitude muito mais séria do que Porto União para que o COVID19 não se transformasse em algo catastrófico.
Isso se tornou visível já nos primeiros dias aonde União da Vitória começou a expor relatórios diários com informações sobre o número de casos, pessoas suspeitas, mortes, e com o tempo foi melhorando estes relatórios, mostrando com transparência para a população o que está sendo feito e acontecendo.
Além do relatório com o número de casos, o secretário de saúde de União da Vitória, Ary Carneiro Jr, divulga áudio, também diariamente, para as rádios com detalhes dos procedimentos e com esclarecimentos para a população que neste momento, mais do que nunca, precisa de orientação.
Para completar o que estou dizendo basta vocês compararem o número de testes de laboratório feitos em União da Vitória com os números de Porto União. Em União da Vitória foram mais de 1500 testes de laboratório e em Porto União apenas 116 – sendo que destes apenas 30 foram pagos pela prefeitura, os demais foram feitos por particulares (ref 12/08).
O dinheiro que as prefeituras receberam do governo federal foi de acordo com o número de habitantes, então veio dinheiro para Porto União na proporção da população e fica claro que é preciso mais transparência na aplicação destes recursos. A prefeitura de Porto União deveria ter realizados pelo menos 900 testes de laboratório se usarmos a proporção de população com União da Vitória.
E porque foram feitos apenas 30 testes??? Não é possível que um prefeito trate uma ameaça como a COVID19 desta forma.
E daí chego a conclusão que quem está cuidando dos pacientes de Porto União é o prefeito Santin, de União da Vitória, que acabou escolhendo o secretário de saúde certo para um momento como este. São vários os casos de moradores de Porto União que depois de ser mandados para casa, foram buscar apoio na saúde de União da Vitória – inclusive testes. Por sinal teve morador de Porto União que morreu com COVID19 que acabou parando em hospital de União da Vitória. Então o que estou dizendo não é mentira, muito menos acusações levianas como dizem alguns dependentes financeiramente de cargos políticos.
União da Vitória tem muito o que comemorar nesta batalha contra o COVID19. Ao contrário de Porto União.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

O GABINETE DO VICE 1

Próxima publicação

QUANTO CUSTA UM TESTE CONFIÁVEL