Santa Catarina fecha abril com o menor número de homicídios da última década

48 views
2 mins leitura

 Arte: Sal Santos/Secom

Santa Catarina fechou o mês de abril com o menor número de homicídios da última década, segundo dados da Segurança Pública. Em 2019, foram 52 casos, com uma redução de 34% em comparação ao mesmo mês de 2018, quando foram registrados 79 assasinatos. Em 2017 e 2016, foram 73 e 78, respectivamente. Em 2009, foram registrados 76 homicídios.​ (Veja no gráfico acima)

“Quando propus o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, era esse tipo de resultado que tinha em mente: um estado mais seguro, com estratégias baseadas em quem vive a Segurança Pública, feitas por profissionais que estão na ponta, que sabem o que deve ser feito para reduzir a criminalidade”, afirmou o governador Moisés.

Com desafios lançados, e a estratégia traçada, o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial está focado em buscar a meta estipulada pelo secretário, o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes: tornar Santa Catarina o estado mais seguro do país.

Integração e eficiência são as palavras de ordem do órgão, pilares também estipulados pelo Governo Carlos Moisés e Daniela Reinehr. Os índices de redução da criminalidade comprovam, na prática, o que é ordenado como estratégia, todas as semanas, nas reuniões de análise.

“Nós temos as melhores forças de segurança do país! Estamos apenas nos primeiros cinco meses do ano e tenho certeza que, com inovação e cada vez mais integração, teremos a eficiência que buscamos para trazer qualidade de vida às pessoas que residem no nosso estado, com resultados positivos e transparência na divulgação dos dados”, completou o governador.


Informações adicionais à imprensa:
Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP
(48) 3665-8183 / (48) 99938-9839
melinacauduro@ssp.sc.gov.br
www.sc.gov.br 


Source: Governo SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Escritório de Qualidade do Hospital Celso Ramos foca na melhoria contínua de serviços

Próxima publicação

Saúde abre processos seletivos para médicos, enfermeiros e outros de nível superior