• Com baixas temperaturas, hidrômetros devem ser cobertos para que não congelem
    Com a chegada de dias mais frios, equipamentos podem ser danificados

Sanepar indica cuidados com hidrômetros

433 views
2 mins leitura

A Sanepar faz uma alerta à população para que proteja seus hidrômetros nos dias de frio intenso. A queda das temperaturas e as geadas podem congelar a água dentro dos medidores de água e provocar o rompimento das tubulações que ficam expostas, causando a interrupção do abastecimento.

A sugestão é que os moradores cubram o relógio e os canos aparentes com caixas de papelão, pedaços de plástico, lonas, ou com outros tipos de material que impeçam o acúmulo de gelo.

Outra solução

Outra medida eficaz é fechar o registro de entrada de água à noite, para evitar o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação. O gerente da Sanepar, Renato Mayer Bueno, diz que o material de proteção deve ser de fácil remoção. “O que for utilizado para evitar o congelamento da tubulação e dos equipamentos deve ser retirado assim que a temperatura subir ou na data prevista para a leitura. Dessa forma, o leiturista da Sanepar não tem dificuldade no momento de fazer a leitura e a entrega da conta”, completa.

As maiores ocorrências aconteceram nas cidades do sul, entre elas General Carneiro que teve registrado 143 casos de rompimento das tubulações e cavaletes.

As previsões para União da Vitória, uma das cidades que receberam o alerta de cuidado, tem previsão de dias com temperaturas a baixo de zero, momento em que acontecem os rompimentos, devido ao frio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Seminário Diocesano realiza Retiro Vocacional

Próxima publicação

Blogueiro é condenado por caluniar vereador