RUMO AO PASSADO

/
4220 views
2 mins leitura

Lembro quando abri a minha primeira empresa em 1996, que qualquer documento que eu precisava, tinha que ir até a prefeitura, ou no escritório da receita federal, perdíamos tempo e a paciência com a dificuldade e burocracia que envolvia estes processos.
Com o tempo muitos destes documentos se tornaram digitais e o acesso à informação ficou mais fácil. Consultas e emissão de documentos se tornaram simples, bastava ter um certificado digital.
Só que neste país se algo dá certo sempre tem alguém tentando fazer dar errado ou tentando torná-lo menos eficaz. E é isso que vem acontecendo com alguns sistemas das prefeituras das nossas regiões. Ao invés de evoluírem, estão voltando no tempo. Informações não são disponibilizadas, emissão de documentos deixaram de funcionar e você cidadão que é refém do governo, é obrigado ir lá na prefeitura para saber o que está acontecendo.
Mesmo em época de pandemia e distanciamento social, é isso que nos oferecem. E o povo fica quieto, aceita sem discutir.
É esse tempo, essa paciência para suportar os caprichos dos nossos administradores públicos que não temos mais.

VAI PARAR OU NÃO VAI?
Muitos me perguntam se a greve do dia 7 irá acontecer. Eu acho que não. Até mesmo porque o brasileiro está tão quebrado, tão quebrado, que se parar daí quebra de vez. E vem à cabeça aquele ditado ‘se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.’

MOTOCICLISTAS
Não são todos, mas os poucos que não respeitam os limites impostos pela lei e pelo trânsito se tornam cada dia mais imprudentes e agressivos.
Ou a polícia miliar começa a fazer uma operação tolerância zero com os abusos que eles cometem ou daqui a pouco vai ter motociclista sendo linchado após causar um acidente grave.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

ACREDITAR NO INVISÍVEL

Próxima publicação

SANTOS ENFERMEIROS