ROTARY CLUB PORTO UNIÃO – UNIÃO DA VITÓRIA

269 views
3 mins leitura

A reunião festiva que aconteceu na noite de quarta, 20, na Suprema Grill para festejar a visita do governador do Distrito 4740, Marcus D´Agostini e sua esposa, Sirley D´Agostini, confirma a tradição e a importância dos clubes de serviço em nossas cidades

A reunião marcou a posse de três novos companheiros, Ettiele Carneiro, Renata Gussão e Thiago Iwanko e a comemoração, no próximo dia 27 de setembro, dos 74 anos de atividade do Rotary Club Porto União-União da Vitória.

 

UMA MERDA TEMPORAL

A definição de que o Marco Temporal (Constituição de 1988) deixa de valer para a questão das demarcações de terras indígenas será mesmo um grande divisor de águas para o futuro do país. Considerando que falta apenas um voto para o marco temporal ser derrubado no STF, fica claro que logo à frente veremos o início dos conflitos armados no interior do país, principalmente nas regiões aonde a agricultura é mais desenvolvida, e alguns grupos verão a demarcação das terras indígenas como uma oportunidade de enriquecimento…

Porque se o Brasil fosse um país sério, aonde a justiça fosse equilibrada, existir ou não um ‘Marco temporal’ não faria a diferen- ça. O problema é que não somos um país sé- rio. Nossas instituições são direcionadas para aquilo que favorece mais quem está no poder.

Agora eu digo, salve-se quem puder!!!

REFLEXOS

Pelo terceiro mês seguido, a arrecadação da União com impostos e outras receitas teve queda, alcançando R$ 172,78 bilhões em agosto, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (21) pela Receita Federal. O resultado representa recuo real de 4,14%, ou seja, descontada a inflação, em valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em comparação com agosto de 2022.

 

Esta queda é reflexo de muitas coisas…

 

OLHEM ISSO!!!

 

São Mateus do Sul, se destaca na lideran- ça da produção de erva-mate no Brasil, produto em que o Paraná também mantém a dianteira nacional. Foram 67,7 mil toneladas da planta produzidas em São Mateus e 316,6 mil em todo o Paraná. O Estado responde por mais da metade da produção brasileira, que chegou a 618,6 mil toneladas em 2022. Cruz Machado é outra cidade da região com destaque na produção da Erva Mate.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PELA COMUNIDADE

Próxima publicação

PINTURAS