• Rossoni no 1º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança

Rossoni participa de congresso em Curitiba

221 views
3 mins leitura

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni participou na noite desta quarta-feira, 22, em Curitiba, da abertura do 1º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, organizado pela União de Vereadores do Paraná (Uvepar).
Durante discurso, lembrou que o governo do Paraná está entre os estados com melhor condição econômica do país, o que permite investimentos em todos os 399 municípios.
“Graças à coragem do governador Beto Richa em adotar as medidas de ajuste na hora certa, hoje temos obras em praticamente todas as cidades do Estado. Desde reformas de creches, asfalto novo, compra de equipamentos ou melhorias na segurança, saúde e infraestrutura”, disse.

Obras em escolas

Como exemplo, o secretário citou o Programa Escola 1000, que está reformando mil das 2,5 mil escolas da rede estadual de ensino. E adiantou que a meta do executivo é estender o programa e atender outras mil escolas após a conclusão dessa primeira fase.

Na decisão sobre quais obras são prioritárias para a escola estão envolvidos a direção, funcionários e pais, que também ajudam na fiscalização do uso dos recursos.
“Queremos clareza nas ações do governo. E para isso contamos com a ajuda da população e também dos vereadores, não importa se oposição ou aliado ao governo. A transparência é fundamental. Ou nós nos enquadramos ao novo momento que o país está vivendo ou vamos sucumbir”, afirmou.

Presença

A governadora em exercício, Cida Borghetti abriu o congresso. Também estiveram presentes no evento o secretário de Estado Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral; o presidente do Tribunal Regional Eleitoiral, Adalberto Xisto Pereira; o deputado federal Nelson Padovani; o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Guto Silva; a deputada estadual, Cristina Silvestri; o diretor Administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremos Sul (BRDE), Orlando Pessutti; o diretor de Operações da Fomento Paraná, Osmar Sabag Filho; o presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Moisés Pessuti; o juiz de Direito, Jean Leek e a presidente da Câmara de Vereadores de Umuarama, Maria de Jesus Ornelas Valle.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Hussein Bakri discute investimentos no esporte de Curitiba

Próxima publicação

Medicamento com hormônio do crescimento é suspendida no Paraná