Após semanas turbulentas entre os clubes argentinos e a Conmebol a grande final da Libertadores da América aconteceu no último domingo em Madrid na Espanha, isso mesmo, na Espanha devido a “bagunça” e falta de segurança no acesso ao Estádio do River Plate aonde o ônibus que estava levando toda a delegação do Boca Juniores foi apedrejado por torcedores rivais. A partida terminou com a vitória de 3 a 1 para o River com gols de Lucas Pratto, Quintero e Pity Martinez. O gol do Boca foi marcado pelo jogador Benedetto, carrasco do Palmeiras.
ESTÁDIO LOTADO PARA VEREM A FINAL DA LIBERTADORES
O Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid estava lotado para a partida entre River Plate x Boca Juniores. Foram 62.282 torcedores que viram um grande jogo, uma grande virada do River pra cima do Boca. Milhares de argentinos viajaram para acompanhar o clube do coração assim como torcedores espanhóis que foram ver esse clássico que é um dos mais famosos da América do Sul.
RIVER CAMPEÃO E O SÃO PAULO GANHA UM MILHÃO DE EUROS, ENTENDA
Isso mesmo, o River Plate foi campeão da Libertadores da América e o São Paulo FC embolsará cerca de um milhão de Euros, quase R$4,5 milhões. No contrato de venda do jogador Lucas Pratto o clube paulista colocou uma “cláusula” que se o River Plate fosse campeão da Libertadores com o atleta o clube paulista ganharia um “bônus extra”. Pode isso? Contrato maluco mas interessante para o clube brasileiro.
FLAMENGO TEM NOVO PRESIDENTE
No último sábado ocorreu as eleições para a nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo aonde a chapa de oposição venceu e o Rodolfo Landim comandará o clube nos próximos anos. Foram 1879 votos, contra 1097 do candidato da situação, Ricardo Lomba. A primeira atitude da chapa vencedora será ainda nessa semana mesmo antes da posse aonde será anunciada a contratação do técnico Abel Braga para comandar o clube no lugar do atual treinador Dorival Jr. O presidente eleito trabalhou por muitos anos na Petrobrás e tem negócios na área de petróleo e combustíveis.
FURACÃO SE PREPARA PARA A GRANDE FINAL DA SULAMERICANA
Amanhã, quarta-feira acontecerá a grande final da Copa Sulamericana entre Clube Atlético Paranaense e Junior Barranquilla. A partida de ida na Colômbia termiou empatada em 1 a 1, agora a decisão será na Arena da Baixada com recorde de público já que todos os ingressos já foram vendidos. A campanha do Furacão é digna e merecedora pois foram 11 partidas, sendo 8 vitórias, um empate e apenas duas derrotas nessa edição.