O Paraná chegou a 73% dos adultos imunizados com a primeira dose da vacina contra o COVID. O número demonstra que muitos ‘especialistas’ e críticos do governo Bolsonaro só diziam mentiras no início do ano. Lembro até hoje de uma reportagem no Jornal Nacional, onde um especialista não sei do que dizia que o país só conseguiria acabar de vacinar sua população no final de 2022. Pode até acontecer isso, caso a população continua a recusar ser vacinado. Mas não será por culpa do governo não.
Ontem a previsão era de entrega de mais 209 mil doses para o estado do Paraná.
MELHORIAS
Foram lançados semana passada os editais de licitação para a readequação e manutenção de quatro estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado. Os editais possuem um valor de R$ 6 milhões é fazem parte do trabalho do deputado Hussein Bakri, que intercedeu junto ao secretário de Infraestrutura do estado do Paraná, Sandro Alex. Os trechos em questão são da PR-446 entre Bituruna e Porto Vitória; da PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas; da PR-433 entre a Lapa e São Mateus do Sul; e da PR-281 entre Fluviópolis (em São Mateus do Sul) e Mallet, passando por Rio Claro do Sul. Os editais foram a saída encontrada uma vez que as prefeituras não têm autonomia para atuar em estradas estaduais, enquanto o DER-PR conta com maquinário defasado para realizar essas obras.
EM SC
O Estado de Santa Catarina receberá 394 mil doses de vacinas contra o Covid entre hoje e amanhã. Só não entendi porque o estado do Paraná que é mais populoso receberá mnos doses da vacina.
OI, OLHEM ISSO!!
- O trãnsito nas nossas cidades é assunto recorrente na minha coluna e digo que não há como o trânsito melhorar se motocicletas e ciclistas não mudarem de atitude.
Se não houver fiscalização e punição para estes dois personagens do trânsito, não há como pensar em um trânsito melhor.
No último domingo vi diversas situações de ciclistas que descem a Rua Prudente de Morais em União da Vitória na contra-mão e ainda xingam os motoristas dos veículos quando estes não desviam deles… Não tem como não se revoltar.