REUNIÕES

1668 views
3 mins leitura
1

Chegando o grande momento de definições dos candidatos, as reuniões se espalham nos escritórios, nos cafés, e para a falar a verdade vejo que temos muitos candidatos à prefeito e nenhum candidato a vice. Até que é normal isso, mas nestas eleições estou vendo que a definição dos vices será bem mais complicada.
E digo o porque. Primeiro porque todo mundo que é vice acaba sendo colocado num segundo plano, e isso afasta a maioria dos políticos que quer estar no meio do furacão e não apenas observando o furacão passar.
Segundo porque a cada eleição municipal, a vaga de vice fica mais cara e isso não quer dizer que o vice terá mais influência sobre a administração. É simplesmente uma questão de quem pode mais gasta menos, enfim, de capital político.
No final da história os candidatos à prefeito estão enfrentando uma dificuldade imensa em definir os seus vices porque o mercado está complicado. Quem é bom político ou quer ser prefeito também e não aceita ser vice de ninguém, ou não tem o dinheiro para pagar pela vaga. Daí sobram os políticos medianos, e aqui temos muitos possíveis vices com dinheiro, mas eles normalmente não tem o capital político ou tem ligações políticas contraditórias. Por último, temos aqueles que nem políticos são, não entendem de política, nunca estudaram, leram ou atuaram neste meio ou na administração pública mas querem achar um atalho para ter um argo. E então o cargo de vice-prefeito cai como uma luva…

O FEDOR
Há alguns dias escrevi sobre o problema do odor na água da Sanepar em nossas cidades. Pois bem fui à Curitiba e tive a oportunidade de confirmar que o problema do fedor na água acontece lá também. Não sei se há algum problema ou não que possa ser causado pelo cheiro forte, mas acredito que para padrões de consumo humano esta água que a Sanepar esta oferecendo para a população não seja a mais adequada.

OI, OLHEM ISSO!!!
– O ex-prefeito de Porto União, Anízio de Souza (PDT), anunciou que é pré-candidato à Câmara Municipal, e que acompanha com atenção das negociações de outros partidos. Nome forte para o legislativo…
– Enquanto isso em União da Vitória a questão de quem vai ser o quê na majoritária, no caso da família Bakri, acabou em um diz que diz nas redes sociais. Cada dia é um que vai ser prefeito…

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

O DESESPERO E O DESINFORMADO

Próxima publicação

DESISTIU