O polêmico projeto que trata do estacionamento regulamentado em Porto União foi retirado da pauta da Sessão de ontem da Câmara Municipal de Porto União à pedido da administração municipal. O projeto vinha causando arrepios nos empresários do comércio central da cidade, já que acabaria com a tolerância no estacionamento e também com a regularização, sendo que os veículos em situação irregular seriam ‘sumariamente’ multados.
4 MILHÕES
O recurso foi liberado na segunda-feira, pelo Governador Ratinho Jr. e contemplará a reurbanização da Avenida Marechal Deodoro em União da Vitória. A verba liberada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, contempla as obras de recape, construção de calçadas e ciclovia em toda a extensão da via, que corta os bairros Limeira, Rio d’Areia, Rocio e São Basílio Magno.
Importante a declaração do Governador Ratinho Jr, que destacou a importância de União da Vitória para o Paraná e como o principal polo da região sul do Estado, afirmando que se União da Vitória crescer, se desenvolver, então as outras cidades do entorno também se beneficiarão com este crescimento.
Prefeito Santin destacou o impacto positivo dos recursos que o governo do estado vem aplicando em União da Vitória. Além da nova ponte ligando o distrito de São Cristóvão, agora um novo eixo de desenvolvimento recebe melhorias.
Deputado Hussein Bakri disse durante a entrega da autorização das obras, que o Governador Ratinho vem fazendo um pente fino em diversas obras estruturais no estado e que União da Vitória está incluída em mais projetos que ainda deverão ser liberados.