A equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura definiu para o próximo dia 3 de outubro, às 14 horas, a abertura dos envelopes com as propostas de preço para a recuperação do trecho rodoviário entre Matos Costa e Porto União. A informação é do deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que acompanha o processo de licitação e cobra agilidade no processo.
A etapa de habilitação das empresas já foi concluída, sendo que estão participando da fase de abertura de preços as empresas WD Engenharia e Construções Ltda; Planaterra Terraplenagem e Pavimentação Ltda; Décio Pacheco & Cia Ltda; Engeplan – Terraplenagem, Saneamento, e Urbanismo Ltda. A empresa TES Tecnologia de Solos foi desclassificada. A obra prevê a recuperação de pontos críticos em 32 quilômetros de pavimentação. O orçamento total é de R$ 8,6 milhões.
De acordo com o deputado, esta é a última etapa da licitação para a contratação das empresas e na sequencia vem o início da obra. “A população não aguenta mais esperar pela recuperação dessa rodovia, mas infelizmente o Governo precisa obedecer a legislação e seguir todos os prazos para a licitação”, explica.