Reformas de duas pontes vão alterar tráfego de veículos em União da Vitória

865 views
3 mins leitura

A Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), vai alterar o tráfego de veículos em duas pontes de União da Vitória, na região Sul, a partir de 6 de junho. A medida é necessária para prosseguir com as obras de recuperação e manutenção das estruturas.

A Ponte Manoel Ribas, também conhecida como Ponte dos Arcos, vai ficar totalmente bloqueada a partir do dia 6 por pelo menos dois dias, para os serviços de instalação de novas juntas de dilatação. A ponte tem 200 metros de extensão e 9 metros de largura, com calçadas em ambos os lados e pista única de 4,9 metros, sendo necessário o bloqueio por não haver espaço de trânsito suficiente para operação pare-e-siga.

Na Domício Scaramella também será feita a instalação de novas juntas de dilatação, mas a ponte permanecerá em operação pare-e-siga durante as atividades, previstas para durarem três dias. Ela tem 463,90 metros de extensão e 13,30 metros de largura, com duas faixas de tráfego de 3,75 m cada.

As juntas de dilatação consistem em materiais resistentes à temperatura que ocupam o espaço entre os vãos da ponte, permitindo que as peças do tabuleiro possam se dilatar ou retrair evitando danos. A reforma das duas pontes está contemplada em um contrato de conservação e manutenção de nove Obras de Arte Especiais (OAEs) em rodovias do Escritório Regional Médio Iguaçu, do DER/PR. O investimento é de R$ 7.838.631,85, atendendo pontes também em Bituruna, Porto Vitória e um viaduto em Palmas.

Os serviços previstos incluem reparos e recuperação das estruturas de concreto, reparo total do pavimento, instalação de dispositivos de drenagem como sarjetas e meio-fio, novos guarda-corpos, recomposição de drenos, sinalização, defensas, placas, limpeza e pintura, entre outros. Ao todo, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 114 milhões para atender 195 OAEs em todo o Paraná.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Corpo de Bombeiros de União da Vitória receberá 14 novos soldados, anuncia deputado Hussein Bakri

Próxima publicação

INTERLIGAÇÃO DE REDES PODE AFETAR O ABASTECIMENTO EM BAIRROS