• Secretário Salvatti recebeu documento da gerente da FATMA, Francine Nader

Rede garante qualidade no armazenamento e distribuição das vacinas na região

296 views
2 mins leitura

Foi liberada na tarde da segunda-feira, 9, pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA, a declaração para implantação e operação de atividades da Central de Rede de Frio da Gerência Regional de Saúde de Canoinhas. A instalação dessa rede garantirá qualidade no armazenamento e distribuição das vacinas, dentro de temperaturas adequadas, tendo como objetivo principal garantir qualidade aos imunobiológicos armazenados, para que eles preservem sua característica inicial, a imunização.

Secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti destaca o comprometimento e eficiência do trabalho da equipe da FATMA e da ADR. “Conseguimos agilizar a documentação necessária e construção do local para essa importante rede, que distribuirá vacinas para toda a região”. Salvatti também agradece a equipe da FATMA em nome de sua gerente, Francine Nader, que sempre estão presentes para colaborar e instruir nas ações, para o bom cumprimento também das leis ambientais.

Segundo o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho, a Rede de Frio atenderá as secretarias municipais de saúde dos sete municípios – Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Matos Costa, Porto União e Três Barras. “Com a construção dessa rede de frio vamos poder continuar mantendo a qualidade e confiabilidade dos imunobiológicos para toda região”, destaca Gilberto.

A nova rede de frio está instalada no mesmo local onde foi construído o Laboratório de Entomologia da Gerência, na Rua Estrada Dona Francisca (antigo prédio do Núcleo de Educação Profissional), em Canoinhas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Gerência de Educação de Canoinhas inicia curso “Educação em tempos de Youtube”

Próxima publicação

Cine Cultural WestRock leva cinema gratuito para mais de 2000 crianças do interior de Santa Catarina e do Paraná