Reativação do Conseg integra projeto municipal Bituruna Mais Segura

148 views
3 mins leitura

Na noite de quinta-feira, 12, aconteceu a posse do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Após anos inativo, a reativação se deu após o lançamento do projeto “Bituruna Mais Segura”, em agosto de 2017, onde tinha como um de seus pilares a colaboração da população para as questões de segurança pública através do conselho. O evento foi na Câmara de Vereadores e empossou os eleitos em setembro de 2017 para o biênio 2018-2020.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, demonstrou a preocupação da gestão municipal nas questões da segurança pública e enumerou algumas conquistas na área. “Conseguimos melhorar a frota de viaturas do nosso destacamento policial, implantamos o sistema de monitoramento com 27 câmeras já instaladas e agora concretizamos a parceria com a população através do Conseg. Este é um marco para nossa cidade, a volta da participação popular voluntária, auxiliando na segurança”, elogia. O conselho servirá como ponte entre a comunidade, o poder público e as forças policiais, militar e civil.

O delegado da Polícia Civil, Douglas Possebon e Freitas, elogiou a mobilização que está havendo em prol das melhorias na segurança em Bituruna. “Mesmo a segurança pública não sendo dever do município, a prefeitura se adiantou e realizou a instalação do videomonitoramento e apoiou a reativação do Conseg. Parabenizo também a chapa eleita e que tenham um bom mandato”, destacou. O presidente eleito Odinei Lopes, realizou o juramento e apontou que o Conseg está aberto ao diálogo, que trabalhará para ser a voz da comunidade onde qualquer membro pode ser procurado para a troca de ideias.

Também participaram da posse o capitão Werner, da Polícia Militar, representando o Major Renato dos Santos Taborda, o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Bituruna, sargento Pedroso, o coordenador Estadual dos Consegs, Otavio Augusto Trevisan Cordeiro, autoridades regionais, secretários municipal, vereadores, servidores público e sociedade civil organizada.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cruz Machado participa do Dia do Desafio esse ano

Próxima publicação

Distribuição de sacolas do Projeto Jogando Limpo em Bituruna