Rapidinhas

/
246 views
6 mins leitura

Neste final de semana que passou, o Basquete masculino sub-13 de União da Vitória, esteve em Curitiba/PR, participando de um grande evento, com as maiores forças do Paraná na categoria.
Foram 5 jogos, dos quais ganhamos 3 e perdemos 2.
Técnico e secretário professor de educação física Cordovan Neto, aproveitou para colocar a molecada em quadra, visando futuros compromissos no Catarinense.
//
FUTEBOL DE CAMPO DA A.A IGUAÇU jogou sábado em Cascavel, com a outra equipe daquela cidade, também da categoria sub-17, e acabou perdendo sua segunda partida, por 2×0, para a “cobra”.
Quem conseguiu assistir a partida via internet, observou o verdadeiro potreiro que era o campo da equipe cascavelense, sem estrutura, vestiário acanhado, muro, o que gerou certa estranheza é o fato de que para autorizar os jogos em nossa cidade, a federação exige mil coisas, e lá, parece que não se exigiu nada. Estranho.
Próximo Sábado, em terras “iguaçuanas”, temos um dificílimo compromisso contra a atual líder, a cidade de Vêre.

RAPIDINHAS 2
Os profissionais do DME de Porto União foram pegos de surpresa com o prazo de 60 dias dado para mudar suas instalações que hoje ficam ao lado da UNC (que por sinal tem boa estrutura), para outra localizada no módulo esportivo de Porto União, que por enquanto tem 0 estrutura.
Irão ter de inventar um “puxadinho” ou outra coisa para colocar tão importante departamento da prefeitura no bairro Santa Rosa.
Quem ocupa as instalações que hoje pertencem ao DME é a pasta da Saúde, que nestes 2 anos e meio está deixando a desejar ao povo de Porto União.
Fato este que também deu ensejo a críticas do lado de cá da linha (UV), pois todos os munícipes de P.U vem procurar tratamento na cidade amiga, sobrecarregando o já carregado sistema de saúde.
///
Neste final de semana, na cidade de São Bento do Sul, o basquetebol feminino do Clube Concórdia/ ABBAS/Lotérica do calçadão/PERCY, disputarão 03 jogos no prosseguimento do Campeonato Catarinense da categoria sub-13, e estreará no sub-15.
A saída será às 6:30 da manhã, e vários pais acompanharam a delegação, e principalmente por se tratar duma faixa de idade tão jovem, acordarão a piazada as 6 da manhã de domingo. Normalmente, aproveitam para dormir bem mais.
Próxima rodada do estadual feminino será dia 08 de junho, nas dependências do ginásio do Colégio São José.

DIAS DE IRA.
Num congresso dos mais Caros, corruptos e ineficientes do mundo, as reformas urgentes e necessárias que o país precisa continua a “passos de tartaruga”.
Houve boa renovação nas duas casas. Mas, mudou-se apenas as “caras” e infelizmente, até aqui, as práticas sujas parece que continuam.
Nada votam se não ganharem cargos, funções, ministérios, enfim, uma “teta” muito grande por parte do executivo federal em troca de aprovação.
E o país? E o povo? E o PT? MDB? PSDB?PCDOB?PDT? PTD? E outro P de Pu…… continuam com a mesma mentalidade.
E para piorar, Jair e seus filhos, destacando-se o mais desequilibrado “guru” Olavo, não colaboram para um melhor diálogo entre os poderes.
O país hoje conta com 13 milhões de desempregados, economia estagnada, etc. Por sorte a inflação ainda é civilizada.
As vezes, relembro que lutei contra a ditadura, fui levado pela polícia do exército para responder pelos meus atos, e por este e outros motivos sou contra qualquer tipo de censura e ditadura.
Mas, conhecendo a mentalidade dos nossos poderosos, dos nossos legisladores, do nosso judiciário, fico pensando se para o brasil andar, não seria interessante fechar o congressos durante um ano, implantar as tão necessárias reformas da previdenciária, tributária, educacional, etc..
O problema é que tal fato, não sei se seria viável, pois a última vez que parte do povo apoio esta intervenção, o país mergulhou em trevas, que durou mais de 20 anos.
Aliás, é bom lembrar que os entusiastas do PT e seus aliados até tentaram fazer algo parecido, pois várias vezes seus altos líderes, cuja maioria é corrupta e se encontram presos, tentaram fazer o controle da mídia, ou seja, CENSURA.
Mas, acredite, você, através do voto, em democracia plena, pode continuar tentando a mudar tudo isso. Tenhamos fé.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Férias

Próxima publicação

Flashback