Como já escrevi e venho dizendo, parte do judiciário é uma vergonha!
Novamente, aquele mesmo de sempre, arrogante, prepotente, professor de deus, “douto” Gilmar, intocável, aprontou outra: autorizou, mesmo contra a decisão de outro ministro, o processo contra o procurador Deltan Dallagnol, um dos heróis da operação lava-jato.
Só para relembrarmos: algum tempo atrás, o mesmo intocável “douto”, chamou todos os integrantes da lava-jato (os de Curitiba principalmente) de um bando de criminosos, ou, em suas próprias palavras “Gente ordinária. Corrupta na expressão do termo”;
E pior, o doutor mentira, soltador de poderosos, depois de ter ofendido tão importante força tarefa da lava-jato, não se sentiu impedido para integrar o corpo de julgamento.
Realmente, é complicado parar um ministro do Supremo Tribunal Federal, que a bastante tempo obstrui a tão necessária “limpa” dos corruptos de Brasília.
Sabe o que é pior?
O notório corrupto e corruptor, Renan Calheiros, ex-eterno presidente do senado, “ganhou” uma ação que impetrou contra Dallagnol, perante o Conselho Nacional do Ministério Público, no qual tal corrupto pleiteava punições ao então Procurador da Lava-Jato.
Mesmo diante destas lástimas, cidadão brasileiro, continue acreditando num país melhor, fazendo uma coisa que ninguém pode fazer por você, que é a SUA PARTE.
RAPIDINHAS 2
Mauren Furlan, uma mulher guerreira e de opinião forte, conhecida em todos os meios sociais e esportivos locais e do estado de Santa Satarina, foi convidada e também recebeu inúmeros pedidos para ser pré-candidata a vereadora.
Embora as convenções partidárias terminem apenas no próximo dia 16, Mauren está estudando com carinho a sua possível candidatura.
RAPIDINHAS 3
Nas eleições Municipais deste ano, teremos um números maior de candidatos a vereança.
É preciso, sem dúvidas, um número maior de mulheres na política.
Mas isso não quer dizer que precisamos de mulheres só para complementar o percentual mínimo de participação exigido pela legislação eleitoral, mas sim mulheres com liderança, que apresente projetos relevantes em prol dos munícipes, que os represente de verdade.
Por falar em mulheres, tomei a liberdade de “investigar” como andam as duas mulheres que são vereadoras no Município, a saber: Alandra Roveda e a pastora Sandra Pinheiro.
A primeira, Alandra, apresentou três projetos de relevância para a comunidade.
Por outro lado, a pastora Sandra, deixou a desejar, pois além de não apresentar nada relevante, não se tem notícias do uso da tribuna por parte da representante da comunidade, nestes 4 anos. Lamentável.
RAPIDINHAS 4
Em Porto União, parece que a disputa para o executivo, infelizmente, está decidida, com a possível aliança, dos agora muy amigos, PSDB E MDB.
MAS, NO LEGISLATIVO, NÃO.
Muitos bons e boas candidatas(os) estão aparecendo, e pode ser que tenhamos uma boa renovação, que poderá ceifar de uma vez por todas os mesmos de sempre, que a anos, como donos da bola, trocam o comando da presidência da câmara sem nenhuma efetividade.
Pode até ser que a sensatez tenha caído ou ainda cairá na cabeça dos de sempre, e decidam não concorrer. Será?
RAPIDINHAS 5
União da Vitória e porto união estão enfrentando bem a crise do covid-19.
Só que união da vitória, fez mais de 2 mil testes na população.
Em porto união, não se sabe se chega a 80.
O teste que me refiro é o mais indicado, que leva a sigla de RT-PCR, feito em União da Vitória.
Já os realizados em Porto União, não seguem este padrão indicado.
É, parece que o povo já entendeu que o papel de administrador do município (prefeito e seus secretários) não é só inaugurar asfalto novo, existem outros interesses que não ressaltam aos olhos dos eleitores, mas que são muitos mais importantes.