Se você for uma pessoa que se julga esclarecida, com boa intelecção sobre acontecimentos do cotidiano, será quase impossível não observar o posicionamento direcionado da grande mídia, que parece buscar incessantemente motivos para atacar o atual governo, nem que o preço seja o de defender corruptos e corruptores que já foram desmascarados e condenados.
A exemplo disso, no programa roda viva de segunda-feira, transmitido no canal Cultura, entrevistou o extraordinário brasileiro, ex-juiz da Lava-jato, reconhecido, aplaudido pelo mundo como uma das principais peças de combate a corrupção, aclamado para ocupar o próximo cargo de presidente do brasil, Dr. Sérgio Moro.
No programa, que se viu não foi uma entrevista, e sim uma verdadeira inquisição.
Teve show de perguntas estupidas e direcionadas, que tentavam corromper Moro, que como se sabe deixou uma carreira sólida de Juiz, após 22 anos, para tentar (e está conseguindo) colaborar em outro campo, que é o Ministério da Justiça, que deixa a vida dos ladrões de colarinho branco mais difícil.
Foram várias perguntas direcionadas e amplamente debatidas, numa tentativa de que o entrevistado desse opiniões sobre Bolsonaro e seu governo, com o intuito de causar certa intriga entre Ministro e Presidente.
Mas, entrevistadores esquerdistas, lulo-petitstas radicais, que participaram desse programa no dia 18/01, saíram envergonhados, pois não conseguiram nada. Moro manteve uma boa postura, e se saiu muito bem no que podemos chamar de “roda de apedrejamento”.
O que foi muito positivo é o fato de milhões de telescpectadores que assistiram a suposta entrevista, que tentava livrar a cara de até ex-presidiário (LULA), viram durante o programa várias mensagens de apoio a Moro, com textos curtos, do tipo: “esse é o cara”, “está dando um show nos esquerdistas radicais”, “este programa só tem perguntas direcionadas”, “dale moro”, “dale honesto cidadão brasileiro”.
Parece que o bem venceu neste dia.
RAPIDINHAS 2
Existe um jogo maravilhoso chamado TRUCO, que se joga em duplas, e neste jogo, você pode TRUCAR, aplicar facão, estudar uma espécie de astúcia para vencer a dupla adversária ou simplesmente contar com a sorte.
Imaginemos o seguinte cenário: você e seu companheiro estão no final do jogo, e o placar indica 11×11 (o truco vai até 12). Após o embaralhar das cartas, o corte e a distribuição das três cartas, você olha para seu companheiro e diz: “sou mão”, e você diz “ não, venha pra mim”, os adversários respondem: “opa, não pode falar, isso não é bisca”, ai você continua dentro do final da partida e acaba ganhando.
Brincadeiras à parte e guardadas as proporções, imagino que é isso que os milionários advogados que defendem os corruptos, lavadores de dinheiros, argumentam no casos das desonestas e nunca comprovadas nas interceptações telefônicas de autoridades do Brasil, e nos outros processos criminais abarrotados de recursos. É aquela brincadeira que parece não ter fim.
Afora os incessantes recursos que só tem o objetivo de atrasar a justiça nos casos de corrupção, estes advogados atacam o judiciário e seus integrantes, numa tentativa ridícula de criar um cenário de perseguição, principalmente contra o maior mentirosos da história LULA e seus comparsas.
Infelizmente, por terem muito dinheiro, raramente estes desonestos vão presos num primeiro momento, pois usam e abusam do sistema recursal brasileiro, e pagam muito caro para isso, e com isso, parece que a constatação que já ultrapassa várias décadas ainda é massiva, a qual: cadeia é para preto e pobre.
Mas ai, com o passar do tempo, conhecemos a lava-jato, e vemos um cenário diferente: a heroica operação já colocou dezenas de tubarões desonestos atrás das grades, e muitos riquíssimos desonestos, continuam querendo atrapalhar, calar, estas investigações.
A exemplo disso, temos a reviravolta do que do que já estava sedimentado no STF: Prisão após condenação em segundo grau de jurisdição.
Tudo para beneficiar o corrupto maior Lula, e os outros ladrões empreiteiros e figuras políticas do cenário nacional.
Mas, a lava-jato é o primeiro passo para um país melhor.
Eles tentam, mas não vão conseguir, depois de Moro, surgiram outros, Bretas, mulheres corajosas do judiciário nacional, que não deixaram a pequena horda cuspir na cara do povo brasileiro, e pela primeira vez vimos poderosos sentirem o gostinho amargo da prisão.
RAPIDINHAS 3
A ASSOCIAÇÃO ATLETA IGUAÇU.
Agora parece que a associação está em dia com quase tudo, graças ao trabalho sério da diretoria.
Um bom negócio em 2020 pode acontecer, com a venda do jogador Bruninho, por 950mil reais, a uma equipe de Pernambuco.
O mais lega, foi o fato do Presidente Ruski chamar o atleta e seu pai, para passar algumas orientações ao jogador de apenas 22 anos, pois com grandes conquistas vem grandes responsabilidades, e uma delas é resistir as tentações normais da idade, tais como festas e drogas em demasia, a necessidade de se cuidar fisicamente e mentalmente para uma carreira sólida no futebol.
Papo legal, pai e filho gostaram e tomara que dê certo o negócio. Afinal, um time de terceira divisão, 950 mil para o início de temporada não seria nada mal.
SOCIAL
Quem fez aniversário esta semana foi a excelente Dra. Maira Lusa.
Muito anos de vida, saúde e realizações, Doutora.