Polícia prende em Rebouças último integrante de quadrilha especializada em roubos

413 views
2 mins leitura

Um homem, de 29 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em diversos tipos de roubos, foi preso, na tarde de terça-feira (28/11), no município de Rebouças – há 170 quilômetros de Curitiba, durante uma ação policial desencadeada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital.

O rapaz era o último membro do grupo que faltava ser preso em razão de um crime ocorrido na noite do dia 11 de maio deste ano. Na ocasião, o suspeito e outros dois comparsas – já presos em situações distintas pela Polícia Militar – renderam um motorista de caminhão, que transportava uma carga de carnes avaliada em R$260 mil, no Contorno Sul.

Segundo informações policiais, o trio obrigou o caminhoneiro a dirigir por alguns quilômetros e o levou para um cativeiro no município de Araucária – Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde permaneceu por horas. “A quadrilha contava com uma estrutura exclusiva para cometer os roubos. Eles identificavam a carga a ser roubada, abordavam o caminhoneiro e o levaram para esse cativeiro próprio”, informa o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David.

O delegado ressalta que as investigações duraram aproximadamente seis meses. “No decorrer das diligências, a polícia constatou que o grupo criminoso não era especializado apenas em roubo a cargas, mas também há suspeitas de envolvimento da quadrilha em roubos a residências, veículos e ônibus de turismo”, afirma David.

Tanto o suspeito preso nesta ação quanto seus comparsas, já presos anteriormente, foram reconhecidos pela vítima como autores do crime.

O rapaz, de 29 anos, teve seu mandado de prisão cumprido pela equipe e está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde aguarda à disposição da Justiça. Os outros envolvidos no crime, um homem de 30 anos e outro de 26, estão presos na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Piraquara e na Delegacia de Lapa, respectivamente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Homem é preso na Capital por suspeita de tentar matar namorada que descobriu que ele era casado

Próxima publicação

Fiel tem carro depredado enquanto estava na missa em União da Vitória