QUERER NÃO É PODER

3196 views
3 mins leitura

QUERER NÃO É PODER
O velho ditado se encaixa bem neste momento político que vivemos em nosso município. Apesar de muitos quererem, poucos podem e conseguem ser candidatos.
Na verdade já vi acontecer em outras campanhas a velha história do ‘enfiado goela abaixo’ que não funciona. Primeiro porque política tem uma força natural, algo que nem o dinheiro, muito menos o poder conseguem mudar (a não ser na venezuela!!!).
Então quando vemos candidatos naturais desistindo de concorrer simplesmente porque o poder exige, ou quando vemos o dinheiro comprando a vaga de um outro candidato que seria naturalmente mais preparado, entendo que a política está deixando de ser algo para o bem. Pois quem faz isso, que usa o poder para afastar um candidato, ou que usa o dinheiro para tomar uma vaga, não pode ter boas intenções. Pensem nisso.

DESISTIU!?
A informação que circulou em diversos blogs e sites de notícias locais da desistência do atual prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, de buscar a reeleição acabou criando uma situação de desamparo em relação à quem estava ao lado do atual prefeito o apoiando.
Eu, pessoalmente não acredito em tal informação. Até mesmo porque na noite de quarta-feira ainda o prefeito publicava o convite para a convenção do seu partido no próximo dia 05/08, sendo que muitos apoiadores escreviam palavras de apoio e força para sua candidatura.
Então,… a questão das reuniões em Curitiba, sei que aconteceram sim, mas não sei se o tema das reuniões foi bem esse e o desfecho anunciado nestas postagens também condizia com o que realmente aconteceu.
Até mesmo porque se o que anunciaram se concretizar, o atual prefeito poderá ter um problema bem sério caso venha a assumir qualquer cargo dentro do governo do estado do Paraná ano que vem (muita gente fez print das publicações). Além disso, aqueles que fizeram as promessas de troca de cargo pela desistência da candidatura também se complicariam. É esperar para ver.
Espero que o prefeito Bachir se mantenha na disputa, até mesmo porque nos levantamentos de intenção de voto (enquetes) feitas por alguns grupos, seu nome aparecia bem na frente de outros pré-candidatos, a exemplo da filha do deputado Hussein Bakri. E é claro que ele tem esta informação em mãos, o que lhe dá o aval para continuar como candidato. É esperar para ver…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PL DE PORTO UNIÃO