Se analisarmos de uma maneira mais ampla a eleição para a Câmara Municipal, começamos a ver que os novos vereadores eleitos acabam sempre tendo algum vínculo com alguma associação, movimento, causa, clube, assim por diante.
Fica a dica para quem quiser ser vereador na próxima eleição.
PARTIDOS
O número de candidatos a vereador na próxima eleição deve aumentar também, já que em Porto União, partidos como o PP de Maria Aldair e PODEMOS da Professora Lucia, caso tivessem lançado uma nominata completa teriam alcançado o número de votos para ganhar uma vaga na Câmara por legenda. Um detalhe que custou caro.
1500 VOTOS
O mais incrível é que começa campanha e termina campanha, e tem sempre aquele candidato que fala que tem 1500 votos, mas que no final da contagem não passa de 100 votos. Isso cria uma confusão na cabeça de candidatos mais novos, mas como disse, sempre existiram os ‘caras’ dos 1500 votos.
EMPREENDIMENTOS
Usina de produção de biodiesel, três novos hotéis, um condomínio alto padrão e quem sabe um shopping daqui a um tempo. Quem diria que veríamos tantos projetos de novos empreendimentos ao mesmo tempo em nossas cidades. Tomara que todos se concretizem.
CONTINUIDADE
A eleição de Adilsinho para a Câmara de Vereadores de União da Vitória reafirma o poder político de seu pai, o ex-vereador Júlio Adilson Pires. Pires além dos inúmeros mandatos como vereador, já ocupou o cargo de secretário municipal e diretor do escritório regional da Cohapar.