O Partido dos Trabalhadores – PT, no seu todo, é um partido que perdeu toda a credibilidade, pois já ficou comprovado o título de um dos partidos mais corruptos da história do mundo.
Mas, nestas eleições, olhe o que o partidão fez: com 1% nas pesquisas, Gilmar Tatto, já recebeu 2,1 milhões de reais do PT. Tal valor é maior que aa soma dada a Liziane Lins, Marilha Arrais e Benetida juntas, candidatas que reúnem maiores condições de vitória nas eleições.
Eita PT véio, não aprenderá nunca.
DIA DO PROFESSOR: TEM
O QUE COMEMORAR?
Tem sim.
Chega desse papo de que professores da rede estadual em alguns estados precisam ganhar mais, para poder melhor ensinar, e ser qualificado como bom mestre. Na maioria dos casos da rede Estadual é pura balela.
Recebemos um ordenado digno na maioria dos Estados, talvez deveríamos sim receber um pouco mais, mas também, deveríamos melhorar a qualidade de ensino.
Na minha opinião, hoje já aposentado do magistério, no brasil todo, temos aproximadamente 30% de professores despreparados, que beiram o semianalfabetíssimo. ISSO MESMO!
Não é só reflexo do desinteresse dos colegas, mas também das péssimas faculdades deste imenso mercado, que não preparam de eficiente os acadêmicos, futuros professores.
Me pergunto: onde estaria o Ministério da educação, que sabe desta crônica deficiência, e insisnte em não fiscalizar, cobrar mais eficiência por parte dos centros de ensino.
Um país sem uma educação no mínimo regular, que não é o nosso caso, não pode e não vai evoluir.
Tive sorte de ter professores gênios, como: Estevan Juck, Dr. Wilinho, Wener Kretz, Frei Thomas, Aniz Domingos, Frei Vertino, Kuritza, Chaquib Hassan, Clodolando, Cicero, além de Hilário e Pastuch,e outros que peço desculpas que devo ter esquecidos.
Sabiam não apenas dar aulas, mas ministravam os conteúdos e faziam com que nós, alunos, gostássemos de quase todas as matérias.
Tendo como exemplo estes mestres, é que resolvi também seguir esta nobre profissão, na área de educação física.
Mesmo já formado, ainda prestei e passei no vestibular de inglês e ciências.
Me considero um bom professor.
Não fui vermelhinho e nem verde, mas sim um educador.
Fora de sala de aula, na minha carreia como técnico, sempre exigi e muito dos meus comandados, do meu jeito, claro.
Sendo Professor de educação física, em Porto União e União da Vitória, fiz um bom trabalho, sendo reconhecido a nível estadual com títulos de “troféu jornaleiro”, Comendador do esporte de Santa Catarina, e em Palmas/PR, o ginásio local recebeu o meu nome. Não pense que sou convencido. Convencido é aquele que pensa que é. Convicto, no meu caso, é aquele que sabe que é, reconhecer as próprias vitórias também faz parte deste teatro chamado: VIDA.
Nunca admiti covardia, roubo, e sempre cobrei respeito pela camisa do seu colégio, município e seleção do estado. Em outras palavras, queria demonstrar a importância de se defender as raízes, o meio que o atleta está inserido.
E na “marra” para alguns, demonstrando para ele ou ela que poderia ser grande, em postura, raça, luta por um objetivo, superar limites, respeito as regras do jogo, as regras da vida, e fiz com este tipo de alunos atletas a cidade de pequeníssimo porte, Porto União, ser umas das cidades reconhecidas como campeãs do Estado e do Brasil!
Hoje em dia, lamentavelmente, temos muitos professores ligados a o APP-PT-CUT, onde uma raça privilegiada de professores, não dá mais aulas, vivem só da mensalidade cobrada dos professores, a título de representa-los, quando na verdade só ficam politizando o ensino, trazendo ideologia políticas, ao invés de lutar pela classe.
Mas professor, orgulhe-se! sua esposa, seus filhos e milhares de seguidores, o cumprimentarão nesta quinta-feira, dia 15/10, data dedicada a esta nobre profissão.
Por fim, para que não se cometam injustiças, uma falha reconhecidamente lamentável é a pouca remuneração e pouco reconhecimento dos professores Municipal, estes merecem urgentemente um aumento salarial e concessão de benefícios com certa urgência!
RAPIDINHAS 1
KKKk…
Você sabe que pode acontecer num imenso país, ter um pequeno município, que poderá ser conhecido como: “quando o povo não sabe votar, um burro pode assumir”.
Meio que parafraseando o conhecido ditado: “quando um burro fala, o outro baixa a orelha” dito por um candidato ai, que acredita ser maior e melhor que todos.