A tática usada pelo governo Ratinho Jr. de encaminhar um pacotão de projetos para a Assembleia Legislativa e usar o famoso ‘tratoraço’ para aprovar todos sem muita perda de tempo acabou dando errado.
O pacotão de final de ano envolvia desde alterações nas aposentadorias dos militares, até programas de energia renovável rural, além da LDO para 2021. E é este último tema que levou diversos deputados da base a não darem continuidade nas votações.
Tem muita gente reclamando da divisão do bolo… Deputado Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia, terá que usar muito das suas técnicas de persuasão para convencer o pessoal a votar do jeito que está. Vamos ver se ele conseguirá.
VACINA COVID19 EM CURITIBA
O governo de São Paulo aceitou nesta segunda-feira (7/12) a proposta feita pela Prefeitura de Curitiba para adquirir doses da CoronaVac para imunização contra a covid-19 da população da capital paranaense.
O governador João Doria anunciou que 4 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP) serão vendidas para outras regiões do país. Curitiba, capitaneada pelo prefeito Rafael Greca, é uma das primeiras capitais que fizeram reserva para compra da vacina.
CÂMARA DE PORTO UNIÃO LIDERA
Apesar do apelo da população, os gastos da Câmara de Porto União continua sendo o mais alto do planalto norte. Um levantamento feito nos anos de 2017/2018 e 2019 (parcial), demonstra que apesar de ter reduzido os gastos, a Câmara local ainda ganhou o título de mais ‘gastadora’. Vamos ver se nos próximos quatro anos, os vereadores conseguirão economizar mais.
24H ABERTO
Ao contrário de muitos prefeitos que diminuem o horário de atendimento do comércio e acabam aumentando a concentração das pessoas em locais públicos, Ponta Grossa autorizou que o comércio funcione 24h exatamente para tentar evitar que as lojas e ruas fiquem cheias neste período de festas de fim de ano.
O único problema é o toque de recolher decretado pelo governo do estado entre as 23h e 5h.
OI, OLHA ISSO!!!
- Alguém já pensou quem será candidato a prefeito em Porto União daqui quatro anos? Sei que é cedo para falar nisso, mas Eliseu não poderá mais concorrer, Renato Stasiak fala que não quer mais, Percy Storck também falou que não quer… Sobrou o candidato a vice de Percy Storck, Juliano Hassan. Se nesta campanha muita gente dizia que era necessário mudança, então acredito que daqui a quatro anos a mudança virá a qualquer preço.