O Projeto Rio Limpo, organizado pelo curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), foi vencedor do prêmio “Inovações e Boas Práticas nas Instituições de Ensino”, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) – PR. Outras três instituições disputaram o prêmio. Após votação, a UNIUV recebeu 47 votos, contra 19 da segunda colocada e 15 da terceira.
O prêmio tem por objetivo reconhecer as instituições que desenvolvem trabalhos diferenciados junto aos acadêmicos, empresas, profissionais ou outros órgãos, visando o desenvolvimento acadêmico e científico, a valorização profissional e a defesa das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea.
O projeto Rio Limpo também está entre os finalistas do II Prêmio Sesi ODS 2017. A premiação visa reconhecer e divulgar práticas que colaborem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizadas por organizações paranaenses. O projeto está entre os cinco finalistas na categoria Instituições de Ensino – Educação Superior. Os vencedores e menções honrosas serão revelados no dia 17 de outubro, no congresso Sesi ODS, que será realizado em Curitiba. O primeiro lugar na categoria receberá troféu e certificado. Todos os finalistas receberão o Selo ODS 2017.