Projeto que isentaria IPVA de veículos elétricos é vetado pelo governador Moisés

397 views
1 min leitura

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), vetou integralmente a lei que havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa no finald e 2018 e que isentava a cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Estado. A decisão do veto foi tomada no dia 11 de janeiro e publicada no Diário Oficial apenas dia 14 deste mês.

O projeto que isentava o IPVA dos veículos elétricos tinha sido aprovado pelos deputados estaduais no dia 19 de dezembro de 2018, na última sessão legislativa daquele ano.

O projeto, iniciativa do deputado José Milton Scheffer (PP), era incentivar o comércio deste tipo de veículo em Santa Catarina, já que a poluição causada é praticamente nula.

O governador justificou o veto baseado em pareceres da Procuradoria-Geral do Estado e também da Secretaria da Fazenda, que diziam que o projeto não atendia ao interesse público eque que ele representaria renúncia fiscal, cuja contrapartida não estava determinada na iniciativa aprovada pelos deputados.

Agora, o projeto retorna à Assembleia Legislativa aonde os deputados podem derrubar o veto do governador e promulgar a lei. Da mesma forma, eles podem acatar a decisão e extinguir o projeto, que poderia ser reapresentado na nova legislatura, que se inicia no dia 1º de fevereiro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Santa Catarina cria Política Estadual de Incentivo às Feiras de Produtos Orgânicos

Próxima publicação

Governo de Santa Catarina anuncia pagamento do piso para professores em janeiro